Comportamento

Twitter inaugura programa que reparte lucro de anúncios com criadores




Twitter inaugura programa que reparte lucro de anúncios com criadores - 1

O Twitter (atualmente, X) começou a repartir a receita de publicidade com criadores de conteúdo da plataforma. No último final de semana, a plataforma inaugurou o projeto e começou a convidar usuários elegíveis para participar do programa de monetização.

É necessário atender alguns critérios para ganhar dinheiro no Twitter, tais como:

  • Ter ao menos 15 milhões de impressões cumulativas em publicações nos últimos três meses;
  • Ter pelo menos 500 seguidores;
  • Ser assinante X Blue (novo nome do Twitter Blue) ou compor uma Organização Verificada.

“Queremos que o processo seja o mais simples possível para que todos os assinantes qualificados do X Blue e do Organização Verificada tenham direito à divisão da receita, desde que atendam aos critérios de elegibilidade e participem”, pontuou a empresa.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Ainda que esteja dentro dos critérios, pagamentos só são feitos para usuários que geraram mais de US$ 50 (R$ 240, em conversão direta na cotação desta segunda, 31). Por enquanto, não foram divulgados os parâmetros utilizados para determinar o valor dos pagamentos.

Punições suspendem os pagamentos

Nos termos do programa, o X ressalta que contas marcadas para análise têm o programa suspenso. O usuário tem 30 dias para contestar a decisão e mostrar evidências do porquê os pagamentos devem ser reestabelecidos. Passado esse período, a conta se torna inelegível para participar do programa.

Brasil ficou de fora

O programa de monetização do Twitter está disponível para 115 países, mas o Brasil ficou de fora. Não foi esclarecido o motivo que fez o país não ser incluído nessa lista inicial.

Por enquanto, não existe previsão para a chegada do programa no Brasil, tampouco se o X pretende lançar a iniciativa por aqui. Vale lembrar que todos os recursos que tangem pagamentos ou monetização do Twitter levam um bom tempo para inaugurar no Brasil, assim como aconteceu com o Blue.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..