Para reforçar a presença da plataforma de gerenciamento e disparo de newsletters Revue, adquirida no começo do ano, o Twitter testa inserir um botão para inscrição dos boletins dentro de perfis de escritores presentes na rede social. O atalho busca atrair novos leitores para a novidade a partir do microblog.
- Twitter permitirá denúncias de conteúdo falso ou duvidoso visto na rede social
- Twitter promete corrigir problemas com a nova fonte para usuários de Windows
- Twitter suspende novas verificações de perfis após entregar selo a contas falsas
Sem links, sem redirecionamentos, apenas um botão para gerar mais um inscrito. É essa a ideia do Twitter para agregar mais leitores para autores cadastrados na Revue. A novidade pode ser adicionada por qualquer criador da plataforma de newsletters, enquanto o botão integrado à rede do passarinho azul aparece, por enquanto, só para um pequeno grupo de escritores e no app para Android e na versão web.
It’s here 🧡
Today, we’re starting to test a feature that allows people to subscribe to your Revue newsletter directly from your Twitter profile.
It’s available to all Revue creators immediately. To start though, your newsletters will show only for a test group on Twitter. pic.twitter.com/YDa1aOGeLM
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–— Revue (@revue) August 19, 2021
No perfil, o botão de inscrição é anexado quase como um tuíte fixado, então, casa bem com a interface da plataforma. O usuário que clicar nele se depara com uma janela e, de lá, clicará mais uma vez para se tornar um inscrito na newsletter — o endereço de e-mail é compartilhado com o autor neste momento.
Apesar de ser simples, a adição tem grande potencial de tornar a união entre o Twitter e a Revue ainda mais evidente e prática. Sem redirecionamentos desnecessários e processos de cadastramento manuais, utilizadores da rede podem se sentir mais confortáveis em fazer uma nova inscrição e, consequentemente, consumir mais conteúdo na plataforma.
Mais útil para criadores
Para escritores, a notícia é igualmente animadora. Além do suporte aprimorado, a lista de leitores pode crescer ainda mais após a adição. Combine a facilidade de ter mais visitantes e os vários meios disponíveis para colaboração financeira, e a comunidade passa a ter alternativas mais eficientes para fazer dinheiro dentro do Twitter e, quem sabe, expandir os projetos para outras mídias — como a seção de áudio Twitter Spaces, por exemplo.
A novidade deve chegar à versão de iOS em um futuro próximo, mas não há nenhum detalhe sobre o lançamento da ferramenta para o público geral. Se estiver indisponível para você, vale ativar o recurso no Revue e continuar torcendo por uma eventual liberação.
Trending no Canaltech:
- Lojas Renner está fora do ar e confirma ataque de sequestro digital
- Windows 11 já pode ser baixado de maneira legal e oficial; saiba como
- Por que o espaço é escuro se o Sol ilumina todo o Sistema Solar?
- Japão testa sistema de propulsão “futurista” diretamente no espaço
- Google tem um novo aplicativo com mais de 1 bilhão de downloads na Play Store
Fonte: Canaltech