Viagens & Destinos

Quais as praias mais românticas para conhecer no Rio Grande do Norte?

O senso comum diz que quem está apaixonado ou amando vê tudo colorido. O fato interessante é que a Ciência já conseguiu provar que os efeitos desses estágios são realmente positivos no organismo humano.

Quando estamos apaixonados, liberamos hormônios como a dopamina e a endorfina, que geram a sensação de prazer e satisfação.

Quando a pessoa encontra a alma gêmea e tem um relacionamento mais estável, os impactos positivos continuam agindo e atuam principalmente no psicológico. Por isso, os parceiros podem demonstrar menos ansiedade e insegurança com relação ao futuro, por exemplo.

Dessa forma, nada melhor do que celebrar o amor em alguns destinos românticos. O nordeste brasileiro é repleto desses lugares de tirar o fôlego, não é mesmo? Hoje, nós vamos dar dicas de praias românticas para conhecer no Rio Grande do Norte.

1. Praia do Amor

A Praia do Amor, uma das mais famosas e badaladas do estado, recebe este nome porque um trecho do litoral tem um formato que lembra o desenho de um coração. Dizem que se você acha rapidinho o símbolo do amor, é porque você está apaixonado.

É válido observar que a Praia do Amor fica em Tibau do Sul, uma região muito próxima à capital do estado, Natal, e também à famosa Praia da Pipa. Para acessá-la é possível cruzar, por exemplo, a Baía dos Golfinhos, região conhecida por ter diversos desses mamíferos.

Para ter uma vista panorâmica do lugar e tirar diversas fotos românticas, é melhor visitar o famoso Chapadão, um alto mirante natural. Sua estrutura é de falésia em tom avermelhado que, aliás, é o que mais se encontra na região.

De água bem clara e refrescante, a Praia do Amor é muito visitada também por surfistas que aproveitam as ondas do lugar. Quem procura um destino romântico e, ao mesmo tempo, agitado, encontrou o lugar certo!

2. Praia do Pirangi

Você já deve ter ouvido falar que no Rio Grande do Norte fica o maior cajueiro do mundo, certo? Pois bem, essa árvore imponente fica, justamente, na praia do Pirangi do Norte.

Pertinho da capital do estado, a praia fica a 2 km de Natal e possui diversas atrações a alto mar, como os passeios a barco. Também é possível fazer alguns mergulhos em piscinas naturais da região e aproveitar as ondas calmas e a água quentinha.

Para os românticos que querem fugir da agitação da cidade grande, essa é uma ótima opção, sobretudo porque há uma excelente infraestrutura tanto de hotéis quanto de restaurantes.

3. Praia de Genipabu

A Praia de Genipabu talvez seja uma das mais famosas e conhecidas do Rio Grande do Norte, isso, porque é ali que fica o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, com 25 km de dunas onde os turistas se esbaldam com os passeios de bugue.

Se o casal é radical e gosta de esportes que envolvem muita adrenalina, este é o destino certo. É só pedir para o bugueiro um pouquinho de emoção e ele vai criar diversas manobras nas areias potiguares.

A boa notícia é que, quem quer relaxar, encontra águas claras e calmas. Com boa infraestrutura de restaurantes e diversas opções de hotéis, Genipabu é uma ótima opção para os casais apaixonados que querem se divertir e descansar.

4.  Praia da Pipa

Quer um destino super agitado e descolado para ficar juntinho com o seu amor? Então, o seu destino é a Praia da Pipa, é considerado o principal balneário do sul do estado.

Pertinho da Praia do Amor, a Pipa é famosa entre quem gosta de praticar esportes no mar. Muitos surfistas chegam o ano inteiro para curtir o sol escaldante e as ondas perfeitas da região.

Agora, se o casal não dominar muito a prancha, as opções de passeio mais viáveis são os barcos, a alto mar, e o famoso bugue. Com restaurantes renomados e boa rede hoteleira, praia é badalada, mas ainda assim guarda um ar rústico e simples. Ideal para quem quer estreitar os laços.

É válido lembrar que o Rio Grande do Norte é um dos estados que fica mais próximo da Linha do Equador e, por isso, é um dos que mais recebe sol – e de forma intensa. Ou seja, é o destino ideal para quem quer celebrar o amor com calor e praia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste