Diversão Famosos TV, Filmes & Séries

Ana Furtado chora ao falar sobre câncer no ‘Encontro’

Foto: Reprodução/Instagram

Ao participar do Encontro com Fátima Bernardes, Ana Furtado não conteve as lágrimas ao falar sobre a luta contra o câncer de mama, nesta segunda-feira (25).

“Quando você recebe o diagnóstico de câncer, ele vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa em que você pensa é morte, medo, insegurança, culpa e destruição”, desabafou a apresentadora.

A estrela da TV Globo contou também o que a motivou compartilhar a doença com o público. “Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres (…) Isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo, que sempre me alimentei bem, fiz esportes, não era fumante e não tinha a doença na família”.

Ana descobriu o câncer no estágio inicial, por meio do autoexame e da mamografia. Agora, ela passa por quimioterapia.

“Eu já perdi de vinte a trinta por cento do meu cabelo. Em um primeiro momento, foi uma das coisas que mais me assustou. Mas cabelo cresce de novo, e cresce rápido. É um ritual de passagem, um momento de despedida”.


Talvez você também goste