Cultura

Feira Cultural LGBT: Defensoria Pública promove atendimento jurídico em evento no feriado desta quinta (20), em SP

A Defensoria Pública de SP estará nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, disponível das 10h às 14h na Feira Cultural LGBT, que será realizada na Praça da República (Capital paulista), para promover atendimento e prestar orientações jurídicas ao público presente ao evento.

O trabalho será coordenado por Defensoras Públicas do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, no veículo de atendimento móvel da Defensoria paulista. Também haverá distribuição de cartilhas temáticas sobre direitos da população LGBT.

São esperadas 200 mil pessoas no evento, que está em sua 19ª edição, integra o Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e antecede a Parada do Orgulho LGBT, marcada para o próximo domingo (23) – que também contará com a presença do Núcleo da Defensoria. Neste ano, o tema da parada é “50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”.

Organizada pela APOGLBT-SP e com apoio do Governo de SP, a feira terá mais de 80 tendas, com apresentações artísticas, opções de cultura, gastronomia e lazer, bem como informações sobre serviços públicos. Além da Defensoria, participam a OAB e a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste