Casa & Decoração

Esta vai ser a casa dos seus sonhos




Todos nós sonhamos em ter uma casa mesmo nossa, aquela que nós compramos o construímos com o nosso dinheiro e o nosso trabalho. Mas por vezes é difícil imaginar essa casa, pois quando vamos comprar uma casa ao invés de utilizar o aluguel podemos nunca encontrar aquela casa dos nossos sonhos.

Então, existe uma forma muito fácil de você conseguir desenhar a sua própria casa através de um site muito útil na internet. É por isso possível projetar una planta baixa em que você saiba se quer alguma coisa de arquitetura.

Então, muita gente costuma comprar apenas um terreno e construir a sua própria casa. Mas como é que se faz isso? Vamos deixar aqui algumas dicas:

Freepik/mindandi

Que materiais utilizar em sua casa?

Existem três materiais principais para você construir a sua casa. O primeiro é a madeira, que é utilizada há milhares de anos anos. Apesar de muitos ajustes na forma de construir casas, a madeira continua a ser bastante utilizada. Além de ser muito leve, não é muito cara e por isso você consegue comprar bastante madeira a um bom preço.

O aço é o segundo material de que vamos falar, pois é um material forte e bastante pesado. É o material ideal para edifícios grandes ou casas que precisem de ficar bem estruturadas. Este é o material preferido para manter a estrutura de uma casa segura, pois é o material consistente e bastante preciso.

Como decorar sua casa

Agora que falámos dos materiais de construção, vamos também falar de como você pode deixar sua casa bonita, para você se sentir bem dentro dela. Existem várias tendências para deixar sua casa mais vistosa, e elas mudam de ano para ano ou de país para país, mas existem sempre algumas coisas que nunca mudam.

A primeira tendência é você colocar muita cor à sua casa, sem utilizar apenas aquele tom de madeira simples que você vê em casas mais antigas, coloque por exemplo uma parede verde com mobiliário vermelho, para fazer algum contraste e também ajudar você a casa mais diferenciada.

Existem também tendências que mostram que você pode ter uma casa mais rústica, se assimilando com uma casa antiga mas com um aspeto novo, isso se chama em inglês “vintage new”, ou seja a tradução será algo como “o antigo novo”.

Por fim, você pode pesquisar em sites de venda de casas qual é a mobília que está a ser usada, pois esses sites têm sempre algo muito atual para mostrar e para atrair possíveis compradores.

Se ligue ao mundo

Muitas vezes você não sabe, mas vai precisar de uma televisão em muitos locais da casa, por isso é muito importante fazer com que os cabos fiquem por dentro da sua casa, para não serem vistos. Cabos fora da parece não tem jeito hoje em dia…

Por isso, não devemos também utilizar cabos de rede, mas ter um router podendo onde você pode colocar muitos usuários ao mesmo tempo utilizando o mesmo roteador.

De certeza que se você encontrar formas de construir a sua casa, estas dicas são extremamente úteis para conseguir fazer da sua casa aquele sítio onde você vai querer viver para sempre.

Continua após a publicidade..