Gastronomia & Receitas

Biomassa de banana pode ser seu curinga na cozinha

Freepik

Superalimento é um termo utilizado para descrever alimentos com benefícios para a saúde e esse será um dos temas abordados na aula da chef Nadia Campeotto dentro da programação da Casa Andorinha. Ela irá apresentar as possíveis trocas e vantagens que aplica em suas tortas feitas com azeite e biomassa de banana verde.

“É possível utilizar a biomassa no lugar do creme de leite durante o preparo de um estrogonofe. Ele é um curinga na cozinha, podendo ser incorporado a pratos doces ou salgados”, garante Campeotto.

A biomassa de banana verde é famosa por trazer benefícios, como a sensação de saciedade, ajuda na perda de peso, alimenta as bactérias boas do intestino e melhora os níveis do colesterol. Além de poder ser congelada, o coringa pode ser uma opção para quem está em uma dieta com restrição láctea.

Campeotto promete realizar uma aula informativa no próximo dia 5, às 18h, na Casa Andorinha.  “Quero compartilhar a técnica na criação das tortas, em que começaremos com o fato de inserir azeite na massa no lugar da manteiga”, destaca.

A entrada na Casa Andorinha é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, do dia 13 de setembro a 20 de Outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso pode ser comprado no site www.foodpass.com.br desde 01 de Setembro por valores desde R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). Para saber mais sobre a programação acesse azeiteandorinha.com.br.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste