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GWM pode trazer ao Brasil SUV híbrido com autonomia de 1.200 km

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GWM pode trazer ao Brasil SUV híbrido com autonomia de 1.200 km - 1

A GWM já colocou no topo da lista de híbridos mais vendidos do Brasil o Haval H6, que superou o Toyota Corolla Cross em emplacamentos nos meses de maio e junho. Em um futuro próximo, a montadora chinesa pode colocar na briga um modelo com ainda mais potencial de mercado.

O Haval Xialong Max, que também é chamado de Haval B07, foi apresentado no Salão de Shangai de 2023 e, recentemente, recebeu registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse primeiro passo indica que a Great Wall Motor pode trazer o modelo para o mercado verde-amarelo a qualquer momento.

Vale lembrar, porém, que o registro no INPI, por si só, não garante o lançamento, até porque a GWM já confirmou que trará para cá uma outra submarca especializada em SUVs maiores, a Tank.


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Como é o GWM Haval B07?

O Haval B07 é um SUV médio maior do que o Haval H6 em todas as dimensões — 4,76 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O porte do Xiaolong Max o coloca em rota de colisão com o Toyota RAV4 na China e certamente fará o modelo lutar por um lugar no mercado com o rival japonês se vier a ser lançado por aqui também.

O SUV médio tem um powertrain formado por um motor a combustão 1.5 turbo e outros dois elétricos, que entregam ao motorista uma potência combinada de 280cv e torque aproximado de 60 kgf/m, números interessantes para um SUV médio.

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SUV médio tem similaridades com o Haval H6, mas linhas mais modernas (Imagem: Divulgação/GWM)

O automóvel tem bateria de 20 kWh, suficiente para dar uma autonomia de 105 quilômetros por carga, somente rodando no modo elétrico. Segundo a montadora, porém, o modelo pode chegar a até 1.200 quilômetros em seu alcance combinado, número que o colocaria no topo da lista entres os modelos já disponíveis no mercado nacional.

Em termos de design, o GWM Haval BO7 mostra certa similaridade com o Haval H6 já lançado por aqui, mas com um visual ainda mais refinado, principalmente pelos faróis alongados. A grade frontal minimalista pode parecer esquisita à primeira vista, mas é um ponto que, sem dúvida, chama a atenção. A traseira, por sua vez, é mais tradicional, sem grandes inovações.

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Cabine do SUV tem nas telas grandes o principal destaque (Imagem: Divulgação/GWM)

Conforto e tecnologia

O GWM Haval BO7 também tem um pacote tecnológico bastante completo. O principal destaque da cabine fica por conta das três telas grandes, uma para o painel de instrumentos e outras duas dedicadas ao sistema de refrigeração e infotenimento.

O SUV médio conta ainda com head-up display de 10,7 polegadas, console central elevado, teto solar panorâmico e diversas funcionalidades inteligentes de auxílio ao motorista. A lista completa de recursos, porém, ainda não foi detalhada pela montadora chinesa.

GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)
GWM Haval Xialong Max (BO7)
GWM Haval Xialong Max (BO7) (Divulgação/GWM)

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Fonte: Canaltech

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