Pets

Como a tecnologia tem ajudado a cuidar dos nossos animais de estimação

Equipamentos ajudam na alimentação e monitoração das atividades diárias do seu bichinho

Tal qual o caso de crianças pequenas, os animais também precisam de carinho e serem observados de perto pelos seus donos, que devem atender suas necessidades. Alimentar na hora certa, levar ao veterinário e estar atento às mudanças de comportamento são alguns exemplos de cuidados básicos com os cães.

Cuidar de animais é uma verdadeira responsabilidade, portanto, a pessoa que está disposta a ter um deve ter esse compromisso em mente. Deve se informar sobre qual a melhor dieta que o animal deve ter, e construir um hábito de sempre sair com seu bichinho, para que ele faça exercícios.

Nos últimos anos, novos equipamentos e aparelhos tem ajudado nessa tarefa dos donos, com os avanços tecnológicos também colaborando para o dia-a-dia dos animais. Neste texto, vamos conhecer alguns recursos que podem te ajudar a cuidar do seu animal.

Equipamentos úteis para cuidar dos seus animais

Conheça, a seguir, algumas das tecnologias que têm sido usadas no cuidado com os pets.

Icalm Dog

Uma caixinha de som portátil já é algo que muita gente usa em festas em casa, churrascos e outras reuniões sociais. O que você pode não saber é que existe um equipamento semelhante para os cães, mas com uma função distinta: de acalmá-los.

O equipamento é ideal para os cães que ficam ansiosos longe de seus donos, quando estes estão fora de casa. O aparelho conta com até quatro horas de autonomia, e pode tornar os momentos solitários do animal mais tranquilos.

Detector de Urina

Se você chegou em casa e sentiu aquele odor forte de urina, mas não sabe onde encontrar o foco, esse utensílio pode ser a solução dos seus problemas. O raio ultravioleta permite encontrar vestígios, evidenciado pela mudança de cor. Barato e podendo ser utilizado com pilhas, é ideal para quem tem cachorros filhotes na residência.

Alimentador Automático

Preocupado com a alimentação do seu bichinho com você fora de casa? Um alimentador automático é a saída para que ele não fique passando fome. O aparelho ajuda a manter o hábito de alimentação do animal, podendo ser programado para liberar a ração na hora determinada. Recomendado para raças de animais menores.

De forma parecida, existe disparadores de petiscos automáticos, que liberam um pequeno lanchinho em horas determinadas pelo dono. Ele pode ser acoplado na parede, numa altura em que o animal possa alcançar, e disparar algo para ele de tempos em tempos.

Bebedouro Sprinkler

Caso você esteja com receio de que a água deixada na vasilha para o seu cão ou gato acabe quando estiver fora, um bebedor sprinkler pode te ajudar. Conectado a uma mangueira, o bebedouro é acionado pelo próprio animal, que o ativa ao pressionar as patas sobre ele, liberando a água. Melhor recomendado para ambientes externos.

Furbo Dog Camera

Equipado com uma câmera, ele permite que o proprietário, a distância, monitore o comportamento do cachorro. Em casos de mau comportamento ou quando ele estiver latindo muito, o aparelho emite um alerta para o dono pelo celular.

É possível ainda interagir com o animal com o aparelho, conversando com ele por meio de um aplicativo, e até recompensá-lo por bom comportamento. O produto é também equipado com um estoque para petiscos, que podem ser lançados para o animal ao comando feito pelo aplicativo.

Whistle GPS

Para quem tem um cachorro que gosta de passear na vizinhança, ou que se exercita muito em ambientes muitos, o Whistle GPS é uma forma de monitorar o desempenho dele. Contendo um rastreador, que envia informações em tempo real, o equipamento pode ser acoplado a coleira do animal.

O aparelho coleta dados das atividades do animal, como calorias gastas no dia, além de monitorar o comportamento e até mesmo o sono do cão. É possível estabelecer metas para serem cumpridas, com objetivo de deixá-lo sempre em forma. O aplicativo do aparelho fornece um relatório para o dono, que pode ser mostrado ao veterinário.

Atirador Automático de Bolinhas

Os cães que precisam praticar exercícios com maior regularidade podem se beneficiar deste equipamento. Após configurar a distância de arremesso, o atirador dispara bolinhas para o cão pegar. O aparelho pode ser ativado pelo próprio animal, que deposita a bolinha na parte superior, para que o atirador a dispare novamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste