Sua Música

Baixe já o novo álbum do Só Pra Contrariar em comemoração aos 30 anos de carreira

Um dos grandes representantes do pagode brasileiro, o Só Pra Contrariar está completando, em 2019, 30 anos de carreira. Em meio a uma marca tão especial, o grupo decidiu realizar o lançamento de um projeto comemorativo, recheado de diversas releituras em novas versões e arranjos.

O novo trabalho do SPC recebeu o nome de “O Lado B” e já está disponível para você conferir aqui no Sua Música. De acordo com o grupo, a proposta é trazer à tona canções que não sejam conhecidas pela nova geração de ouvintes do pagode. Vale destacar que este álbum também dará um origem a nova turnê, que irá percorrer todo o Brasil!

Baixe já o novo álbum do Só Pra Contrariar em comemoração aos 30 anos de carreira! - 2 BAIXAR CD COMPLETO


Baixe já o novo álbum do Só Pra Contrariar em comemoração aos 30 anos de carreira! - 3

O Sua Música teve a oportunidade de conversar com Fernando Pires, vocalista do Só Pra Contrariar, que falou a respeito deste novo projeto. Confira abaixo:

Sua Música – Como foi a escolha do repertório deste novo projeto do SPC?

Só Pra ContrariarA escolha do repertório partiu de uma campanha que fizemos nas nossas redes sociais onde os fãs diziam qual música da discografia lado B do SPC gostariam que fossem regravadas.

SM – Qual o grande desafio de um grupo que completa 30 anos de carreira, durante sua trajetória?

SPCO principal desafio de um artista que completa 30 anos de carreira, é justamente se manter no mercado durante esse tempo todo viajando e fazendo shows em alto nível.

SM – Como você enxerga o momento atual do pagode e o que mudou se compararmos a época em que o SPC começou?

SPCO momento atual do pagode esta começando a dar uma aquecida. A pouco tempo atrás o samba, pagode não tinham tantas execuções nas rádios e perdeu espaço na mídia diante da ascensão do sertanejo. Mesmo assim, o samba sempre teve o seu espaço em diversos eventos sendo sempre um dos gêneros musicais mais populares do Brasil. Vejo com bons olhos o surgimento de novos artistas do gênero, mas o Samba precisa de muito mais conteúdo musical, como tínhamos nos anos 90.

SM- É impossível falar de SPC e não citar também o seu irmão, Alexandre Pires. Como é a ligação dele com o grupo atualmente e porque “No Céu da Paixão” foi a faixa escolhida para sua participação especial?

SPCAlexandre apesar de seguir carreira solo, sempre esteve presente no grupo dividindo opiniões e trocando informações musicais. Queríamos que ele cantasse essa música em especial, porque a versão “ No céu da Paixão “ (Believe Arkefly) foi composta por ele próprio no álbum de 1999 e não víamos outra pessoa melhor pra cantar essa canção além do Alexandre Pires!!!

SM – No passado você gravou estas músicas como baterista e hoje você chega dando a voz a estas canções. Como é esse sentimento?

SPCEm cada canção senti uma emoção, uma lembrança diferente daquela época incrível que foi os anos 90!!! Em algumas canções até chorei e fiquei com a voz embargada de tanta emoção!!! Estou muito feliz pela oportunidade de resgatar todo esse legado do SPC!!!

SM – Das faixas presentes neste trabalho, tem alguma que mexe com você e é muito especial?

SPC“Vem me livrar desse abandono” é uma das músicas mas lindas do repertório do SPC!!

SM – Como estão os preparativos para a nova turnê que será originada a partir deste projeto de 30 anos de carreira?

SPC Estamos a mil nos preparativos e ensaios da nova turnê de 30 anos que estreia em Uberlândia-MG 27/09 . Estamos preparando um show recheado de grandes sucessos do SPC contando a história do grupo a cada canção!!!

SM – O que esse projeto tem que vai mexer com o público do SPC?

SPCEsse projeto é pra matar saudades!!! As pessoas estão cada vez mais saudosistas, nostálgicas com saudades dos momentos positivos que viveram. E a música, sobretudo, tem esse poder de viajar no tempo através de cada canção!!!

SM – Como aconteceu a escolha do nome deste álbum: “Lado B”?

SPC“O Lado B” é justamente canções que foram esquecidas e nunca foram regravadas, trabalhadas nas rádios e na mídia. Por isso resolvemos resgatar essa discografia esquecida do SPC.

SM – Qual mensagem você gostaria de deixar para os fãs do SPC que estiveram juntos nestes 30 anos de carreira?

SPCA mensagem que tenho para nossos fãs e amigos que sempre nos acompanharam durante esses 30 anos de estrada, é GRATIDÃO!!! Gratidão a Deus e a todos que sempre estiveram com a gente durante todos esses ciclos de carreira do Só Pra Contrariar!!!

Fonte: Sua Música


Talvez você também goste