Sua Música

Salvador recebe o cantor Fagner

O cantor cearense Raimundo Fagner traz para o palco do Teatro Castro Alves sua nova turnê, em apresentação única, no dia 27 de setembro. O músico que tem sucessos como “Espumas ao Vento“, “Borbulhas de Amor” e “Deslizes“, vai ter uma comemoração dupla: comemorando os seus 70 anos de idade e 45 anos de carreira, e Salvador tinha que estar presente no tour que roda o país. “É muito importante comemorar fazendo o que mais gosto: estar no palco e recebendo o carinho dos fãs. Ainda mais em Salvador que sempre esteve presente em minha história”, diz. Fagner.

Salvador recebe o cantor Fagner - 2
Foto: Fabiano Júnior

O cantor nasceu no dia 13 de outubro de 1949, em Orós, Ceará, e iniciou sua carreira ainda pequeno. Aos seis ganhou o prêmio de melhor intérprete pela música “Mãezinha Querida“, na Ceará Rádio Clube. Em 1968, aos 19 anos, participou do IV Festival de Música Popular do Ceará, interpretando a canção Nada Sou, sendo premiado como Melhor Intérprete do Festival. Em 1970, mudou-se para Brasília, onde começou a cursar arquitetura na Universidade de Brasília (UnB). Um ano depois, inscreveu três músicas no Festival de Música Jovem e conquistou o primeiro lugar com a canção Mucuripe, uma parceria com o também cearense Belchior. Fagner também conquistou o sexto lugar com a música Manera Fru Fru Manera, o Prêmio Especial do Júri com Cavalo de Ferro, além dos prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Arranjo.

Seu primeiro LP, “Manera Fru Fru Manera”, foi lançado em 1973. O disco contava com a canção Canteiros, baseada no poema “A Marcha” de Cecília Meireles, e tornou-se um sucesso imediato. Foi eleito cantor do ano, em 1975. Seus álbuns conquistaram sucessivamente discos de ouro e platina. O LP “Romance no Deserto”, de 1987, superou a marca de um milhão de cópias vendidas.

Na década de 90 a canção “Borbulhas de Amor” tornou-se imediatamente sucesso nacional. A música está no disco Pedras Que Cantam (1991) que recebeu disco de platina tripla por vender 750 mil exemplares.

Fonte: Sua Música


Talvez você também goste