TV, Filmes & Séries

Batman explica como esconde seus veículos saindo da Mansão Wayne




Batman explica como esconde seus veículos saindo da Mansão Wayne - 1

“Sério mesmo que ninguém nunca nota que tem vários veículos saindo e entrando todo dia da Mansão Wayne? Nem com drone e Google Maps?”, você pode até ter se perguntado alguma vez. Pois bem, o próprio Batman explicou o método engenhoso que utiliza para manter essa movimentação toda em segredo.

Atenção para spoilers de Batman/Catwoman: The Gotham War — Scorched Earth #1!

Em Batman/Catwoman: The Gotham War — Scorched Earth #1, lançado recentemente, Barbara Gordon, a Batgirl e especialista em tecnologia chamada Oráculo, revela que o grande segredo por trás das movimentações sigilosas de veículos entrando e saindo da Mansão Wayne está no ajuste dos satélites posicionados ao redor do local.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A estrutura de contra-espionagem protege eficazmente a mansão da vigilância por satélite em um raio de três quilômetros, ocultando estrategicamente os locais de emergência por onde entram e saem os BatVeículos. A implementação dessa tecnologia de ponta não só acrescenta profundidade à mitologia do Homem-Morcego, como também preenche lacunas sobre como Bruce Wayne mantém sua privacidade.

Batman explica como esconde seus veículos saindo da Mansão Wayne - 2
Batman conversando com a Oráculo sobre seu sistema pessoal de satélites (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Para ter uma ideia de como isso funciona bem, em uma cena dessa mesma edição, Batman precisa rastrear os movimentos de Vandal Savage na Mansão Wayne — o vilão se apropriou de algumas propriedades da família de Batman. No entanto, sua própria tecnologia de camuflagem se torna um obstáculo, impedindo o herói de localizar a van do inimigo.

Com essa explicação mais realista e palpável do que conversas mais fiadas no passado, é possível que a BatFamília também use esse mesmo método para manter a privacidade em suas bases no futuro próximo.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech




Continua após a publicidade..