TV, Filmes & Séries

Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano




Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano - 1

A vida e obra de um dos maiores cantores de reggae do mundo ganhará as telas dos cinemas no dia 12 de fevereiro. O filme biográfico Bob Marley: One Love, dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), reconta a trajetória profissional e os dilemas pessoais do homem que levou uma mensagem de paz em meio a uma Jamaica dividida pela guerra.

Na trama, o protagonista será vivido por Kingsley Ben-Adir (Barbie) e o enredo mostrará Bob Marley encarando as consequências de ser um ícone do reggae e da fé rastafari, ao mesmo tempo em que vê o seu país sendo despedaçado por um conflito civil. Após sofrer um atentado, ele e sua esposa Rita, decidem se mudar para Londres, mas voltam um ano depois para que ele possa cantar novamente para seu povo.

Embalado por sucessos como Redemption Song, Three Little Birds e Is This Love, o filme ganhou um álbum com músicas de Marley cantadas por covers. Entre os nomes estão Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, o próprio neto do cantor.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

E vale falar que além de além de Ben-Adir como o protagonista, o longa ainda traz Lashana Lynch (A Mulher Rei) como Rita, e ainda James Norton (Adoráveis Mulheres), Tosin Cole (Doctor Who), Anthony Welsh (Teto Para Dois), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Umi Myers (Silent Witness) e Nadine Marshall (Um Gato de Rua Chamado Bob) no elenco.

Já a produção ficou com Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor, enquanto a produção executiva é assinada pelo astro Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley e Matt Solodky.

Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano - 2
Bob Marley: One Love chega aos cinemas em fevereiro. (Divulgação/Paramount Pictures)

Bob Marley e a onda de cinebiografias

Para alegria de quem curte biografias, o filme de Bob Marley é só mais um entre os vários lançamentos recentes. Em 2023, chegaram aos cinemas Nosso Sonho, que fala sobre a dupla de funkeiros Claudinho e Buchecha e Meu Nome é Gal, que conta um pouco da trajetória musical da cantora baiana que se tornou uma das principais vozes do Brasil.

Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano - 3
One Love conta a vida pessoal e profissinal de Bob Marley e sua mensagem de paz. (Divulgação/Paramount Pictures)

Dessa vez, o filme irá exaltar a vida do artista que, em 1978, recebeu a Medalha da Paz do Terceiro Mundo, concedida pela ONU. Bob vendeu mais de 20 milhões de discos em toda a sua carreira, além de solidificar o reggae ao redor do mundo, consagrando-se até hoje como uma referência para artistas do estilo musical. Pai de 11 filhos, morreu de câncer em maio de 1981, aos 36 anos.

De acordo com a plataforma de música Deezer, entre as canções mais ouvidas do artista no Brasil, estão Is This Love, Could You Be Loved, Three Little Birds, Redemption Song,One Love / People Get Ready, Natural Mystic, No Woman, No Cry, Jamming, Buffalo Soldier, Waiting In Vain.

Bob Marley: One Love | Conheça o filme sobre o cantor jamaicano - 4
Bob Marley foi um dos cantores de reggae mais famosos do mundo.(Divulgação/Paramount Pictures)

Lembrando que Bob Marley: One Love estreia nos cinemas no dia 12 de fevereiro.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..