Não foi fácil. Nada fácil.
Mas ninguém disse que seria, afinal, o Cuiabá tem sido “carne de pescoço” para todos os seus adversários neste Brasileirão.
Compacto, competente e muito dedicado, o Dourado fez o Atlético-MG dar a vida no Mineirão, obrigando o líder da competição nacional a entregar tudo (e um pouco mais) para conseguir uma vitória por 2 a 1, após a equipe matogrossense sair na frente do marcador.
A seguir, elencamos os 3 principais destaques da vitória do Galo sobre o Cuiabá, resultado que deixa a equipe mineira a onze pontos de frente em relação ao atual segundo colocado do Brasileiro, o Fortaleza.
1. Jair

Onipresente em campo, o volante fez uma das suas melhores exibições com a camisa alvinegra. Se destacou nos desarmes, no combate 1×1 e ainda encontrou tempo (e fôlego) para decidir na frente, anotando o gol que selou a virada atleticana.
2. Hulk

Principal jogador do Galo na temporada, o atacante voltou a ser importante e decisivo, igualando o marcador poucos minutos depois do Cuiabá abrir o placar. Chamou a responsabilidade, buscou jogo, criou boas jogadas e incomodou muito a defesa rival enquanto teve pernas. Foi substituído aos 32′ do segundo tempo, dando lugar a Diego Costa.
3. Torcida do Galo

Não podíamos deixar de elogiar a atuação da Massa do Galo neste jogo. Além de ter selado o recorde de público no Brasil desde a reabertura dos estádios – foram quase 31 mil presentes -, a torcida alvinegra apoiou sua equipe a todo momento, especialmente logo após o gol do Cuiabá, o que certamente ajudou a elevar o moral do time atleticano.
Fonte: 90min
