90min pt-BR.
Com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na abertura da 13ª rodada do Brasileirão. O campeão carioca chega a 27 pontos e se mantém na liderança do campeonato, enquanto o Tricolor continua com 12, perto da zona de rebaixamento.
O jogo foi praticamente um ataque contra defesa desde o primeiro tempo, com o goleiro Rafael sendo o melhor em campo no lado são-paulino, evitando um placar mais elástico em dois chutes de Léo Ortiz e outro de Wesley ainda no primeiro tempo. O time foi envolvido pela troca de passes rival, como por exemplo no lance que terminou com finalização de Plata que passou raspando na trave.
A equipe rubro-negra tirou o zero do placar após 18 finalizações e o jovem Wallace Yan saiu do banco para fechar a conta nos acréscimos após uma falha de marcação no sistema defensivo do adversário. Os zagueiros Alan Franco e Sabino ficaram perdidos com a mobilidade do trio que ainda tinha Bruno Henrique no ataque. O camisa 27, aliás, usou a braçadeira de capitão que era de Gerson, vendido ao Zenit (Rússia) após a participação na Copa do Mundo de Clubes.
Na estreia de Hernán Crespo o Tricolor Paulista ficou devendo. Mal conseguia passar do meio de campo. Recuperado de lesão, Oscar ficou preso à marcação e o setor ofensivo não produziu nenhuma oportunidade que incomodasse o argentino Rossi.
DEU MENGÃO!
O @Flamengo ganha do @SaoPauloFC pelo placar de 2×0, no Maracanã e mantém momentaneamente a liderança do campeonato!
📸: Gilvan de Souza pic.twitter.com/uxt5Gbpa6E
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 12, 2025
“Difícil falar depois de uma derrota, a gente tinha uma expectativa grande nesse jogo. Demos o nosso melhor, mas é difícil enfrentar eles aqui. Corremos muito, tivemos nossos momentos. Eles acertaram um chute muito feliz e depois do primeiro gol as coisas pioraram. Sabemos que é um processo, a gente tem entendido e colocado em prática aos poucos o que ele pede nos treinamentos. Agora é pensar no Red Bull Bragantino porque precisamos buscar as vitórias que nos darão um salto na tabela.”
– Rafael, do São Paulo
Dois jogadores precisaram ser substituídos por sentirem problemas físicos. Antes dos 10 minutos o experiente lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores musculares e o reserva imediato Ayrton Lucas entrou. O camisa 6 também se machucou, já no segundo tempo, após dividida com Enzo Díaz que provocou um corte na canela do portiguar. Com isso o técnico Filipe Luís precisou improvisar o lateral-direito uruguaio Varela na esquerda.
Ayrton Lucas, do Flamengo, leva a pior em dividida e deixa o jogo contra o São Paulo chorando e com um ferimento na perna. pic.twitter.com/LeUHhmjwNU
— ge (@geglobo) July 12, 2025
No lado tricolor quem precisou deixar o gramado antes do previsto foi o volante Pablo Maia, com dores na perna direita, e o paraguaio Bobadilla foi acionado.
Um dos lances mais importantes da partida aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu de Wesley aberto na ponta direita e acertou no ângulo, sem chances de defesa para o arqueiro rival.
O camisa 7 comemorou de forma discreta, levantando os braços repetindo gesto característico de alguns atletas que marcam contra o ex-clube. Ele é uma das revelações que passou pelo CT de Cotia e se profissionalizou em 2016 e saiu em junho de 2017, aos 21 anos, vendido por cerca de 10 milhões de euros ao Lille (França). Lá foi campeão francês e depois passou pelo Atlanta United (Estados Unidos), onde estava até ser repatriado.
“Infelizmente fiquei sentido pela desclassificação no Mundial, principalmente porque errei no quarto gol, mas faz parte, tento sempre dar o meu melhor com essa camisa. Não comemorei em respeito ao São Paulo, foi o time que me formou e tenho um carinho muito grande e sempre que fizer contra eles não vou comemorar por isso.”
– Luiz Araújo, do Flamengo
#Brasileirão 🇧🇷
Luiz Araújo foi o Destaque Sofascore de Flamengo 2-0 São Paulo!
⚽️ 1 gol (0.20 xG!)
🎯 2/4 finalizações no gol
🔑 1 passe decisivo
✅ 36/39 passes certos (!)
💨 2/2 dribles certos (!)
💪 5/7 duelos ganhos (!)
🆚 3 desarmes (!)
⤴️ 2 interceptações (!)
💯 Nota… pic.twitter.com/UTbXgz13QL— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) July 12, 2025
Cerca de 67 mil torcedores foram ao estádio, estabelecendo novo recorde na competição. O placar registrou 67.359 presentes no reencontro da Nação Rubro-negra com o time após mais de um mês – a última partida tinha sido a goleada sobre o Fortaleza por 5 a 0 em 1º de junho.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Brasileirão:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 12 Jul 2025 21:31:19 +0000