Campeonato Brasileiro

4 destaques e 4 decepções do Grêmio no Brasileirão 2025

Publicidade



90min pt-BR Feed.

O Grêmio não fez uma boa temporada de 2025. E isso inclui, claro, a participação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Foram apenas 49 pontos somados, e a briga contra o rebaixamento se deu até as últimas rodadas. No final, a conquista da vaga à Copa Sul-Americana veio como um prêmio de consolação para um clube que esperava ir mais adiante. Abaixo, elencamos destaques e decepções do Tricolor ao longo das 38 rodadas do Brasileirão.

Gremio v Fluminense - Brasileirao 2025

Meio-campista é de outro patamar / Pedro H. Tesch/GettyImages

Mudou o panorama do meio-campo gremista desde o momento em que chegou ao Tricolor. É um jogador de outra prateleira, como se diz na linguagem do futebol. O clube deve tratar como prioridade a permanência dele em definitivo, já que seu contrato vai somente até junho.

Carlos Vinícius

Centroavante fez gols para lá de decisivos / Pedro H. Tesch/GettyImages

O Grêmio, sim, tem centroavante. E ele mostrou isso dentro das quatro linhas. Em apenas 14 partidas disputadas no Brasileirão, marcou 12 gols e contribuiu com uma assistência. Decisivo!

Marlon, Samuel Xavier

Lateral apresentou desempenho regular / Pedro H. Tesch/GettyImages

É o lateral-esquerdo dos sonhos do gremista? Não, não é. Porém, foi regular ao longo do Brasileirão, se tornando uma peça importante de apoio ao ataque e um parceiro, por exemplo, na combinação de jogadas com Amuzu, que cresceu de produção na reta decisiva.

Gremio v Internacional - Brasileirao 2025

Volante se tornou o principal marcador da equipe / Pedro H. Tesch/GettyImages

Virou uma espécie de homem de confiança por conta do seu poder de marcação. Claro que não é um nome para ser titular de um time ideal, mas está longe de ser uma peça a ser descartada.

OBS: nomes como Noriega, Marcos Rocha e Willian atuaram muito pouco para constar nesta lista.

Tiago Volpi

Goleiro foi muito irregular ao longo da competição / Sports Press Photo/GettyImages

Por vezes herói, mas muitas vezes vilão. E este não é o tipo de goleiro que serve para um time do tamanho do Grêmio. Deveria, sim, ter tido seu status questionado ao longo do Brasileirão.

Gustavo Cuellar

Volante pouco jogou no Brasileirão / Pedro H. Tesch/GettyImages

A torcida esperava vê-lo em campo jogando bem. Pois nas poucas vezes em que foi utilizado, pouco contribuiu. O colombiano jamais conseguiu estar na forma física ideal.

Martin Braithwaite

Atacante recebe demais e produz pouco / Eurasia Sport Images/GettyImages

Sim, ele fez alguns gols, a grande maioria em bola parada. Para um atacante que custa quase R$ 2 milhões por mês, espera-se poder de decisão. E isso, definitivamente, ele não teve.

Franco Cristaldo

Meia fez um 2025 muito ruim / Eurasia Sport Images/GettyImages

O meia argentino teve um ano de 2025 para esquecer. Sua falta de ímpeto, por vezes, comprometeu todo um sistema de meio-campo. Na frente, também contribuiu com quase nada.

Leia mais sobre o Brasileirão:

Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sat, 13 Dec 2025 13:00:00 +0000