90min pt-BR Feed.
Após deixar boa impressão contra a Coreia do Sul ao vencer por 5 a 0, o Brasil sofreu quando enfrentou o Japão nesta terça-feira (14) na capital Tóquio. O técnico Carlo Ancelotti usou força máxima em Seul e fez oito mudanças no time titular na segunda partida. O italiano promoveu a estreia do goleiro Hugo Souza e a equipe dominou os donos da casa no primeiro tempo – abriu o placar com o lateral vascaíno Paulo Henrique aos 26 minutos e o ponta Martinelli, do Arsenal, ampliou antes mesmo do intervalo.
A vantagem de 2 a 0 fez com que os brasileiros diminuíssem o ritmo e nem mesmo o gol de Minamino aos 7 do segundo tempo foi suficiente para mudar a postura. A situação piorou com a entrada de Junya Ito, autor de duas assistências, uma para Nakamura e outra para Ueda, que aproveitaram falhas do sistema defensivo para sacramentar o 3 a 2, a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história.
Fez boa dupla com Casemiro, fechando espaços e aparecendo na frente, tanto que deu duas assistências com passes verticais em ambos os confrontos. Mantido como titular em Tóquio, foi substituído quando estava 2 a 1 pelo companheiro de clube Joelinton, que não conseguiu manter o nível de atuação.
Os dois gols contra os sul-coreanos podem ter dado ainda mais confiança para o Rayo retomar espaço no Real Madrid. Quando enfrentou o Japão teve atuação mais discreta, saindo de campo sem finalizar com perigo nem levar a melhor em divididas com os adversários.
Logo na estreia como titular o lateral-direito do Vasco abriu o placar. Assim como todo o time, caiu de produção no segundo tempo e vacilou ao não fechar a marcação quando Nakamura entrou nas costas e anotou o segundo gol, sendo que a bola ainda desviou em Fabrício Bruno antes de entrar.
Demonstrou versatilidade quando balançou a rede em dose dupla diante dos sul-coreanos, mas não se limitou a isso, executando bem os cruzamentos. Na melhor chance brasileira contra os japoneses na segunda etapa ele mandou a bola na cabeça de Richarlison, mas o atacante do Tottenham mandou por cima do travessão.
Outro que vale ser mencionado é Casemiro. Capitão nas duas partidas, o meio-campista do Manchester United não brilhou, mas também não comprometeu, com bons passes e lançamentos. Subiu pouco ao ataque.
A equipe canarinho volta a campo em novembro e os adversários ainda não foram definidos, mas a ideia é enfrentar africanos. Os confrontos devem acontecer em Paris (França) e Londres (Inglaterra) entre os dias 10 e 18 de novembro.
Leia mais notícias da Seleção Brasileira:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 14 Oct 2025 12:44:45 +0000