Esportes

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio

O goleiro Fábio anunciou nesta semana a sua saída do Cruzeiro, clube onde acumulou mais de 900 partidas. Mesmo aos 41 anos, o jogador segue atuando em alto nível e ainda pode ter espaço em diversas equipes do futebol brasileiro. Confira agora 5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio:

1. Fluminense

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio - 1
Flu vai disputar a Libertadores em 2022 | Fluminense v Chapecoense – Brasileirao 2021 | Wagner Meier/GettyImages

O Fluminense terá uma temporada longa pela frente e é preciso ter um elenco completo para suportar a maratona de partidas. Um goleiro experiente como Fábio poderia ser importante para o clube carioca, sobretudo em disputas importantes como a Libertadores.

2. Atlético-GO

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio - 2
O Dragão quer permanecer mais um ano na Série A | Vasco da Gama v Atletico GO Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID – 19) Pandemic | Buda Mendes/GettyImages

O Atlético-GO perdeu um de seus goleiros da última temporada: Fernando Miguel foi para o Fortaleza. Dessa forma, o nome de Fábio poderia ser interessante para o Dragão. O goleiro tem muito experiência em Série A e poderia ajudar bastante a equipe nesta temporada.

3. Avaí

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio - 3
Avaí retorna à elite do futebol brasileiro | Flamengo v Avai – Brasileirao Series A 2019 | Bruna Prado/GettyImages

O Avaí está mais uma vez de volta à Série A. Caso deseje permanecer na elite do futebol brasileiro, precisa ter um elenco completo e qualificado. A chegada de um nome como o do goleiro Fábio poderia dar um ânimo a mais para o clube catarinense.

4. Goiás

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio - 4
O Goiás está de volta à Série A | 2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Goias Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/GettyImages

Outro clube que está de volta à Série A é o Goiás. A equipe conta com bons goleiros no elenco, como Tadeu, mas a chegada de um novo nome poderia ser interessante, inclusive para compor grupo ou até mesmo disputar a posição de titular. A contratação de Fábio poderia ser positiva para o Esmeraldino.

5. Juventude

5 clubes da Série A que deveriam buscar a contratação de Fábio - 5
Equipe vai disputar mais uma Série A | Fluminense v Juventude – Brasileirao 2021 | Wagner Meier/GettyImages

Por fim, o Juventude. O time gaúcho não contará com o goleiro Douglas para 2022 e a chegada de Fábio poderia repor muito bem a sua saída. Além disso, traria muita experiência para o elenco do Juventude, que deseja permanecer mais uma temporada na Série A.

Fonte: 90min