Esportes

7 atacantes que não deram muito certo no Milan




7 atacantes que não deram muito certo no Milan - 1

O futebol italiano como um todo parece não ser mais o mesmo de uns anos atrás. As grandes potências italianas hoje estão um pouco apagadas no cenário europeu. O Milan é um exemplo disso. Um clube com uma história gigante, que teve grandes jogadores e muitas conquistas, incluindo sete ​Champions League, hoje sofre as consequências de má gestões que, inclusive, acarretaram no banimento da equipe de competições europeias por dois anos.

Essa punição é devido à quebra de Fair Play financeiro. O clube gastou mais de 200 milhões de euros em contratações, um valor acima do que poderia. As compras desenfreadas não pareceram muito bem planejadas e uma parte delas não deu muito certo, mas parece que o clube tem experiência em fazer contratações não tão boas.

​​9​0min​ preparou uma lista com 7 atacantes que não obtiveram muito sucesso em suas passagens pelo Milan. Confiram abaixo!


André Silva

Andre Silva

A promessa portuguesa não teve lá seus melhores dias atuando com a camisa rossonera. Em 2017, o atacante custou 38 milhões de euros aos cofres do Milan. Passou um ano por lá e marcou dois gols. Então foi emprestado ao Sevilla por uma temporada e ao que tudo indica irá para o Monaco nessa janela, já que deixou a delegação do Milan que está nos EUA para acertar com o clube francês.


Alessandro Matri

Alessandro Matri

​Matri foi revelado nas categorias de base do Milan, mas não teve muito sucesso por lá. Foi para times menores mas só foi contratado mesmo pelo Cagliari em 2007. Lá, ele se destacou por quatro temporadas e foi contratado pela Juventus, onde teve um bom início mas foi perdendo espaço. Pareceu uma boa ideia para o Milan contratá-lo. Mas então… Não foi. Ele custou 11 milhões de euros e marcou um gol em quatro meses. O clube negociou ele com a Fiorentina e de lá ele foi sendo emprestado para outros times até ser comprado pelo Sassuolo, onde por muitas vezes até hoje fica no banco.


Luiz Adriano

Luiz Adriano

Lembra dele? Sim, é o Luiz Adriano campeão do Mundial com o Internacional. Digamos que ele não foi uma das melhores contratações do Milan. Depois de se destacar no Shakhtar Donetsk, onde marcava gol brincando, o atacante foi vendido para os italianos por 8 milhões de euros. Bem, ele não teve o desempenho esperado. Em apenas 36 jogos com a camisa rossonera ele marcou seis vezes. No resto do tempo por lá, sofreu bastante com lesões e para ficar em forma. Então, foi vendido ao Spartak Moscou onde está até hoje e jogando até bem.


​Nikola Kalinić

Nikola Kalinic

​Se destacando em duas temporadas pela Fiorentina, Nikola chamou a atenção do clube rossonero que o contratou por empréstimo em 2017 com uma cláusula de compra obrigatória por 25 milhões de euros. Ninguém entendeu a negociação já que tinham acabado de comprar André Silva. E para surpresa (ou não), nenhum dos dois deu certo. O croata marcou seis gols em 41 jogos e foi alvo da hostilidade da torcida durante toda a temporada. Para a sorte do Milan, o Atlético de Madrid decidiu comprar o atacante em 2018.


Andriy Shevchenko (segunda passagem)

AC Milan

​Vamos deixar claro que esse caso é relativo à segunda passagem de Shevchenko no Milan. Mesmo assim pode ser um pouco injusto ele estar nesta lista por conta de toda a história que o atacante tem no clube, mas se olharmos o retorno dele à equipe, não foi seu melhor desempenho. Após ficar duas temporadas no Chelsea sem destaque, Shevchenko retornou ao Milan onde atuou em apenas 18 partidas e não marcou nenhum gol. Passou boa parte da temporada no banco. Ele retornou ao Chelsea e foi vendido para o Dínamo de Kiev, seu time de origem, onde encerrou sua carreira.


Mario Balotelli (segunda passagem)

Mario Balotelli

​Balotelli seguiu os passos de Shevchenko. Após uma ótima passagem pela Inter de Milão, decidiu ir para a Premier League, onde não deu muito certo. Balo voltou para a Itália após uma temporada nada legal para ele com o Liverpool. E então, novamente deu errado. O atacante ficou lesionado por um bom tempo e nos 20 jogos que atuou, marcou apenas uma vez. Foi para França depois disso e agora é cotado para voltar ao futebol italiano nesta janela.


Gianluca Lapadula

Gianluca Lapadula

​Antes de chegar ao Milan em 2016, Lapadula jogou em nada mais, nada menos do que 12 clubes em 9 anos. Isso mesmo. E a maioria deles eram times de divisões inferiores. Mas ao se destacar no Pescara que jogava a série B, a diretoria rossonera achou conveniente contratar o atacante por 9 milhões de euros. Ele marcou oito vezes em 27 partidas, números não tão ruins, mas, o dono do clube decidiu investir seus milhões em novos atacantes e Lapadula ficou sem espaço no time. Ele atualmente está no Lecce, após uma passagem no Genoa.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..