90min pt-BR Feed.
Campeonato mais importante do calendário nacional, o Brasileirão está chegando em sua fase derradeira, com o último domingo, 2 de novembro, marcando a conclusão da 31ª rodada desta competição. Principais postulantes ao título, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro venceram no fim de semana, acirrando ainda mais a disputa pelo caneco.
Botafogo, Fluminense e Vasco, que sonham com Libertadores, tropeçaram e abriram “brecha” para equipes do meio da tabela que ainda sonham com o G-7.
Sem mais delongas, confira, a seguir, a seleção ideal da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Viveu uma noite dos sonhos em Caxias do Sul, realizando 10 defesas na vitória palmeirense por 2×0 sobre o Juventude. Ao menos 5 dessas defesas foram em chances reais do Papo. Performance épica do goleiro.
Teve uma atuação muito segura e correta na vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Sport, com boas escapadas e construções ofensivas também. Vai se mostrando um jogador mais regular e confiável neste momento.
Além de ter ganho a ampla maioria dos duelos contra os atacantes do Vasco, principalmente pelo alto, Arboleda ainda foi personagem positivo ofensivamente, sofrendo o pênalti que originou o gol inaugural do São Paulo em São Januário.
O mesmo dito sobre Arboleda se aplica a Gustavo Henrique, que teve uma tarde muito segura defensivamente na Neo Química Arena contra o Grêmio e ainda marcou um gol de cabeça, sua especialidade.
Lateral de muita força ofensiva e qualidade no apoio, Juba somou mais uma participação em gol na temporada no triunfo do Bahia (de virada) por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, dando uma assistência.
Abrimos o setor de meio-campo com o uruguaio que foi o “maestro” do setor diante do Sport. Na ausência de Jorginho, teve a responsabilidade de conduzir a meiuca rubro-negra e se destacou.
Muito participativo, Felipe Anderson foi o jogador que mais tentou e que mais levou perigo ao Juventude no Alfredo Jaconi. Sua persistência acabou sendo premiada com um golaço de fora da área na etapa final, o segundo do Palmeiras na vitória por 2×0.
Fechamos a trinca de meio-campo com o talentoso argentino que veste a 8 mas é o 10 do Corinthians. Brincou de dar passes decisivos em Itaquera contra o Imortal e ainda cedeu uma assistência no duelo.
O artilheiro está de volta! Depois de atuações apagadas, Kaio Jorge voltou a ser decisivo, anotando dois gols no triunfo por 3×1 sobre o Vitória no Mineirão, resultado que mantém o Cruzeiro vivo na briga pelo título.
Outro jogador que enfim desencantou e marcou dois gols na rodada foi Bruno Henrique, principal destaque do Flamengo na vitória por 3×0 sobre o Sport Recife. O camisa 27 vinha de atuações ruins, mas se redimiu.
Fechamos esse onze ideal com o atacante do Esquadrão que vive bom momento e que foi herói na remontada sobre o Massa Bruta. Anotou os dois gols da virada do Bahia em Salvador.
Leia mais sobre o Brasileirão em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 03 Nov 2025 12:19:40 +0000

