Esportes

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne

Regular e decisivo ao extremo, Kevin De Bruyne segue dando amostras da sua qualidade ímpar enquanto atleta. Meia com a capacidade definidora de centroavante. Atacante com a qualidade criativa do mais habilidoso dos meias. Ele dança conforme a música. Abaixo, nós listamos as cinco maiores atuações individuais da carreira do belga do Manchester City.

1. Wolves 1 x 5 Manchester City – Premier League (2022)

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne - 1
Defesa do Wolverhampton terá pesadelos | Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages

Sua maior atuação individual em termos estatísticos aconteceu nesta quarta-feira (11). Contra o Wolverhampton, o belga anotou um hat-trick em 24 minutos de partida. Não satisfeito, ele foi às redes novamente, desta vez na segunda parcial.

Sterling, pelos Citizens e, Dendoncker, favorável aos Wolves, completaram o placar: 5 a 1 para os comandados de Pep Guardiola. A vitória, aliás, deixa o clube de Manchester muito próximo de mais uma taça da Premier League e, claro, com De Bruyne na história.

2. Brasil 1 x 2 Bélgica – Copa do Mundo (2018)

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne - 2
Canarinho não conseguiu reverter o resultado | Ian MacNicol/GettyImages

Nenhum brasileiro jamais se esquecerá deste dia. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, De Bruyne garantiu um belo gol ainda no primeiro tempo. Para infelicidade de Tite, aquele tento seria responsável por sacramentar a eliminação da Canarinho. Ele elegeu o gol como o mais emocionante da sua carreira.

3. Dinamarca 1 x 2 Bélgica – Eurocopa (2020)

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne - 3
Meia liderou a virada | Isosport/MB Media/GettyImages

Provando ser regular nas mais variadas competições, De Bruyne arrancou elogios de todo o planeta ao assegurar a virada da Seleção Belga diante da Dinamarca, em partida da Eurocopa. Chamou atenção, além do gol e da assistência na conta do meia, a liderança mostrada em campo. Completo em todos os sentidos!

4. Wolfsburg 4 x 1 Bayern de Munique – Bundesliga (2015)

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne - 4
De Bruyne em ação contra o Bayern de Munique | Anadolu Agency/GettyImages

Antes de marcar época nos gramados ingleses, De Bruyne fez história na Bundesliga. Defendendo as cores do Wolfsburg, o belga participou de todos os quatro tentos da goleada por 4 a 1 sobre o Bayern de Munique. Foram duas assistências para Bas Dost e dois gols. Bernat até diminuiu para os bávaros, mas não tinha jeito: a noite era de Kevin.

5. Arsenal 0 x 3 Manchester City – Premier League (2019)

As 5 maiores atuações individuais da carreira de Kevin De Bruyne - 5
Belga manteve o City vivo na Premier League | Robin Jones/GettyImages

Letal! Menos dominante que nos dias atuais, o Manchester City em 2019 estava constantemente à espreita de tropeços do líder Liverpool. À época, uma grande vitória diante do Arsenal, que atuava em casa, renovou as esperanças da equipe. Soberano, o o camisa 17 anotou dois gols e deixou uma assistência para Sterling se consagrar.

Fonte: 90min