Esportes

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense - 1

Maior rivalidade do Estado, Athletico e Coritiba protagonizarão, mais uma vez, a grande decisão do Campeonato Paranaense. Clássico recheado de história e bastante equilibrado em termos de finais, o segundo Atletiba de 2020 será disputado na Arena da Baixada, já que o Coxa, por ter emplacado campanha melhor na fase de classificação, será o mandante do segundo e derradeiro jogo da finalíssima. Confira, a seguir, todos os detalhes e informações a respeito desse clássico:

 


Ficha técnica e onde assistir:

 

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense - 2

FBL-LIBERTADORES-COLOCOLO-PARANAENSE

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Coritiba
Motivo: Primeiro jogo da decisão do Paranaense 2020
Data: 2 de agosto de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: A definir

Onde assistir: O jogo será transmitido ao vivo pela plataforma DAZN. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da empresa e para quem ainda não tem conta, o DAZN disponibiliza 30 dias grátis. Clique no link para se cadastrar.

 


Prováveis escalações

 

Athletico Paranaense

 

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense - 3

Athletico PR v Peñarol – Copa CONMEBOL Libertadores 2020

Provável equipe: Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.

Informações adicionais: Após abrir a semifinal contra o Cascavel com goleada, Dorival Júnior teve a possibilidade de ‘descansar’ dois titulares na segunda partida: Léo Cittadini e Nikão. Agora, os dois retornam ao time titular rubro-negro, assim como o veterano zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Devemos ter, portanto, um Furacão bem próximo do ideal neste primeiro jogo da final, levando em conta, é claro, que inúmeros reforços não foram inscritos a tempo.

 


Coritiba

 

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense - 4

Provável equipe: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Renê Júnior (Nathan Silva); Galdezani (Thiago Lopes), Gabriel, Rafinha e Robson; Igor Jesus.

Informações adicionais: O Coxa de Eduardo Barroca tem alguns problemas em seu elenco para este primeiro jogo da decisão do Paranaense. O zagueiro Nathan Ribeiro, o volante Matheus Sales e os meias Giovanni e Giovanni Augusto estão no departamento médico, se recuperando de problemas físicos, e dificilmente terão condições de jogo. No mais, dúvidas somente na formação do setor de meio-campo, com Nathan Silva e Thiago Lopes brigando por vaga com Renê Júnior e Galdezani.

 


Retrospecto e últimos resultados

 

Athletico x Coritiba | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Final de peso no Paranaense - 5

Flamengo v Athletico PR – Supercopa do Brasil

O Coritiba é o maior campeão do Estado, com 38 taças, seguido pelo Athletico, com 25. A favor do Furacão está o fato de ser o atual bicampeão, tendo a oportunidade de igualar, em 2020, o feito do início do milênio, quando conquistou o Paranaense três vezes consecutivas (2000/01/02).

Em finais, não há como o retrospecto ser mais equilibrado do que temos neste momento. Coxa e Furacão decidiram o Estadual em 18 oportunidades, com nove títulos cada. A edição de 2020, portanto, será o desempate entre os dois arquirrivais.

 

Últimos resultados

Athletico Paranaense
FC Cascavel 0 x 0 Athletico (29/07)
Athletico 5 x 1 FC Cascavel (26/07)
Athletico 5 x 0 Londrina (23/07)
Londrina 1 x 1 Athletico (19/07)

Coritiba
Coritiba 2 x 0 Cianorte (29/07)
Cianorte 2 x 3 Coritiba (26/07)
Coritiba 2 x 1 Paraná (23/07)
Paraná 0 x 1 Coritiba (19/07)

 


Fonte: 90min