
Ansu Fati tem condições de ser o próximo Messi do Barcelona? Ponta de 17 anos tem muito potencial. | David Ramos/Getty Images
O Barcelona goleou o Villarreal por 4 a 0, no Camp Nou, na tarde de ontem (27), pela 3ª rodada da La Liga 2020/21, em uma partida que marcou a ‘estreia oficial’ do clube culé e do técnico holandês Ronald Koeman na temporada. Para além de assinalar a largada no calendário, o embate também deu motivos para os catalães ficarem felizes.
Segundo o diário espanhol Sport, o qual listou cinco pontos positivos no ‘novo Barça’, o cartão de visitas foi bom e há esperanças por dias melhores na Catalunha.
Dos cinco pontos, o primeiro tem nome e sobrenome: Anssumane Fati Vieira ou simplesmente Ansu Fati. Prodígio, o atacante de 17 anos foi muito elogiado e, para o Sport, “deixou de ser uma promessa para o futuro para se tornar a realidade do Barcelona”.
Além disso, o jornal também destacou a solidez defensiva, a qual foi bastante eficiente contra o Villarreal; a redução da dependência de Lionel Messi, que (como sempre) teve um papel importante, mas agora com menos peso sobre o time; o banco de reservas mais recheado, com Coutinho, Trincão e Pjanić, por exemplo; e também a nova formação tática do clube:
“O 4-2-3-1 não distorceu o Barça: por vezes, a equipe atacou com quatro avançados (Coutinho, Griezmann, Ansu Fati e Messi) e teve mais apoio no meio-campo, com Busquets bem acompanhado por De Jong”, pontuou o jornal, lembrando que o Barcelona costumava atuar no tradicional 4-3-3.
As informações acima são do UOL Esporte.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min
