Esportes

Bayern de Munique reavalia condição de Lewandowski e define preço para negociação

A novela sobre o futuro de Robert Lewandowski ganhou mais um capítulo nas últimas horas. Conforme o Jornal Bild, da Alemanha, o Bayern de Munique decidiu reavaliar a condição de “inegociável” do atacante após não conseguir avançar nas tratativas pela renovação contratual do camisa 9. Ou seja, o clube estaria considerando negociá-lo na próxima janela de transferências da Europa.

Segundo informações da fonte citada, o Bayern não quer perder Lewandowski de graça e, por isso, estaria se abrindo para a possibilidade de vendê-lo nas próximas semanas. Aos 33 anos, o atacante tem contrato apenas até o final da próxima temporada, meados de 2023, e ainda não aceitou nenhuma das propostas de extensão de vínculo do atual decacampeão da Bundesliga.

Bayern de Munique reavalia condição de Lewandowski e define preço para negociação - 1
Lewandowski perde condição de “intrasferível” no Bayern de Munique, diz jornal. | Boris Streubel/GettyImages

Neste contexto, o Bayern estaria pedindo 35 milhões de euros (mais de R$ 186 milhões, pela cotação atual) para abrir negociações por Lewandowski. O Barcelona, clube apontado como grande interessado no atacante, aceitaria investir tal quantia no camisa 9. Vale ponderar que a idade avançada e o salário elevado, além do tempo de contrato, acabam limitando a pedida alemã.

Para além das questões do clube, o próprio camisa 9 teria pedido para deixar a Allianz Arena agora. Recentemente, o mesmo tabloide alemão informou que o atacante teria se irritado com encontro entre dirigentes da equipe e estafe de Erling Haaland, que recentemente assinou com o Manchester City. Grande goleador do Bayern de Munique, Robert Lewandowski disputou 45 jogos até o momento na temporada e participou diretamente de 56 gols, sendo 49 tentos e sete assistências.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min