Esportes

Brasil x Uruguai: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Tite com mudanças

De volta aos seus domínios e reencontra sua torcida após mais de dois anos, a seleção brasileira terá nesta quinta-feira (14) a missão mais complicada desta Data Fifa: encarar o Uruguai. A partida, válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo, coloca frente a frente dois times nacionais que tentam se reabilitar depois de tropeços sofridos no último domingo.

Com mudanças significativas, a Canarinho deverá ter Ederson de volta ao gol, Gabriel Barbosa no banco e Raphinha ganhando nova oportunidade como titular. A Celeste, por sua vez, poderá usar a clássica dupla Suárez-Cavani como referências principais no ataque. Abaixo, você confere todos os detalhes e informações sobre essa edição do clássico sul-americano.


Onde assistir e demais informações:

Brasil x Uruguai: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Tite com mudanças - 1
Tite vem com mudanças depois de empate amargo contra a Colômbia | Guillermo Legaria/GettyImages

A partida entre Brasil e Uruguai, válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo, terá transmissão do canal aberto TV Globo do canal fechado SporTV.

Data e hora: Quinta-feira, 14 de outubro, às 21h30 de Brasília
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Fernando Rapallin (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)


Prováveis escalações

Brasil

Provável equipe: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro; Fabinho, Fred; Raphinha e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus e Neymar.

Informações adicionais: Tite irá promover cinco mudanças em relação ao plantel que empatou com a Colômbia na última rodada. Nos metros finais, a principal alteração fica por conta da presença do ponta Raphinha entre os titulares, substituindo Gabigol. Gabriel Jesus deverá jogador mais centralizado. Na defesa, Lucas Verríssimo entra no lugar do lesionado Éder Militão. Ederson aparece entre os iniciais, assim como Émerson Royal, que ganha chance na vaga de Danilo.


Uruguai

Provável equipe: Muslera; Nández, Coates, Godín e Piquerez; Valverde, Vecino e Bentancur; De la Cruz; Suárez e Cavani.

Informações adicionais: reserva no último compromisso, Cavani será escalado como titular ao lado de Suárez. Assim como no caso de Tite, Óscar Tabárez ensaiou outras mudanças: além do lesionado Ronald Araujo, Matías Viña e Brian Rodríguez devem deixar a equipe para dar lugar a Piquerez e De La Cruz. A principal ausência segue sendo De Arrascaeta.


Como chegam as equipes ao duelo

Brasil x Uruguai: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Tite com mudanças - 2

Uruguai não viu a cor da bola no confronto contra a Argentina | SOPA Images/GettyImages

Ainda invicta nas Eliminatórias, a seleção brasileira perdeu a imponente marca de 100% na rodada anterior ao empatar com a Colômbia, num jogo de pouco brilho individual e muita crítica coletiva. Apesar do “tropeço”, a Canarinho permanece com grandes chances de muito em breve confirmar vaga no Catar. Os comandados de Tite serão recebidos por cerca de 14 mil pessoas.

Do outro lado, a Celeste também chega precisando se recuperar de um tropeço. No domingo (10), o time nacional praticamente não viu a cor da bola no embate contra a Argentina, quando perdeu por 3 a 0, fora as chances desperdiçadas pelos hermanos na reta final. Atualmente no 4º lugar, o Uruguai soma 16 pontos e tenta ultrapassar o Equador para assumir a terceira colocação.

Últimos resultados

Brasil
Brasil 2 x 0 Peru (09/09)
Venezuela 1 x 3 Brasil (07/10)
Colômbia 0 x 0 Brasil (10/10)

Uruguai
Uruguai 1 x 0 Equador (09/09)
Uruguai 0 x 0 Colômbia (07/10)
Argentina 3 x 0 Uruguai (10/10)

Fonte: 90min