Esportes

CBF revisa calendário de 2021, mas mais uma vez deixa de lado possível prejuízo a clubes nas datas Fifa

Publicidade



Após a revisão do formato de disputa da Copa Sul-Americana, a CBF precisou remanejar o calendário do futebol brasileiro para 2021. O mesmo já foi divulgado, sem respeito às chamadas datas Fifa.

CBF revisa calendário de 2021, mas mais uma vez deixa de lado possível prejuízo a clubes nas datas Fifa - 1
Internacional v Athletico PR – Copa do Brasil Final | Bruna Prado/Getty Images

Na próxima temporada, existem 10 momentos dedicados aos jogos de seleções, isso sem contar Copa América e Jogos Olímpicos, adiados em 2020 em função da pandemia de coronavírus: 25/3, 30/3, 3/6, 8/6, 2/9, 7/9, 7/10, 12/10, 11/11 e 18/11. Nessas datas, as competições dentro do país não irão parar.

CBF revisa calendário de 2021, mas mais uma vez deixa de lado possível prejuízo a clubes nas datas Fifa - 2
DOUGLAS SHINEIDR/Getty Images

Diante deste cenário, mais uma vez a entidade não cumpre a promessa de evitar desfalques aos times da elite do país, que serão prejudicados em Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além do remanejamento de datas, a CBF confirmou alteração na Copa do Brasil. Ela passará a ter sete fases, ao invés de oito, aumentando o número de participantes de 91 para 92. As 12 equipes oriundas da Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira etapa, se somando aos 20 remanescentes dos enfrentamentos anteriores.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min