Campeonato Brasileiro

classificação final do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes

Publicidade



90min pt-BR.

Começou a última rodada da Copa do Mundo de Clubes e o Botafogo se classificou para as oitavas de final nesta segunda-feira (23), após perder por 1 a 0 para o Atlético de Madrid. Griezmann saiu do banco e fez o único gol no Estádio Rose Bowl, na região de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos).

Savarino e Igor Jesus obrigaram o goleiro Oblak a fazer boas defesas, uma em cada tempo, enquanto o clube espanhol assustou mais quando De Paul chegou perto da área e Julián Álvarez foi o atacante mais perigoso do Atleti. O argentino foi pivô do lance mais polêmico da partida, no final da primeira etapa, quando recebeu um pisão de Gregore dentro da área. No entanto, o árbitro não marcou pênalti porque viu falta de Sortloth no zagueiro Jair em disputa pelo alto na origem da jogada.

Renato Paiva, Cuiabano

Botafogo perdeu invencibilidade dos brasileiros na competição / Stu Forster/GettyImages

Com este resultado o Glorioso confirmou a vaga nas oitavas de final e eliminou os Colchoneros da competição. Na próxima fase o time de Renato Paiva pega o 1º do grupo A, que tem Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly. Quem ficar em 2º na chave enfrenta o PSG, que venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 com gols de Kvaratskhelia e Hakimi.

Posição e clube

Pontos

Vitórias / Empates / Derrotas

1. PSG

6

2V,. 1D

2. Botafogo

6

2V, 1D

3. Atlético de Madrid

6

2V, 1D

4. Seattle Sounders

0

3D

Achraf Hakimi, Bradley Barcola, Desire Doue

Hakimi fez o primeiro dele no torneio / Buda Mendes/GettyImages

Sábado, 28 de junho

Domingo, 29 de junho

Segunda-feira, 30 de junho

Terça-feira, 1º de julho

*Horário de Brasília

Leia mais notícias do Mundial de Clubes em:

Bia Palumbo , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Mon, 23 Jun 2025 21:01:28 +0000