Esportes

De olho na final da Libertadores, Flamengo fecha parceria com o Peñarol

A bola rola pela final da Conmebol Libertadores 2021 apenas no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), mas o Flamengo já começou seus primeiros movimentos fora das quatro linhas para chegar com tudo para encarar o Palmeiras no Uruguai.

No planejamento rubro-negro, o time comandado por Renato Gaúcho chegará em Montevidéu nesta quarta feira (24). Sendo assim, a diretoria combinou com o Peñarol e terá à disposição o Estádio Campeón Del Siglo.

De olho na final da Libertadores, Flamengo fecha parceria com o Peñarol - 1
Inaugurado em março de 2016, estádio do Peñarol tem capacidade para 40 mil torcedores | Ernesto Ryan/GettyImages

“A negociação foi feita entre o Peñarol e a Conmebol. O Flamengo solicitou o nosso estádio por conta da comodidade. É um estádio FIFA, o mais moderno do Uruguai. Além disso, o Centenário estava em preparação, teve também a final da Sul-Americana (no último sábado)”, explicou Jorge Nirenberg, dirigente do clube uruguaio, em entrevista ao portal Coluna do Fla.

Ainda de acordo com ele, o clube carioca fez alguns pedidos, mas tudo foi providenciado e o local será utilizado durante quatro dias, de quarta (24) até sábado (27). “O Flamengo solicitou traves móveis, um corte de gramado bem curto e cuidados para deixar o gramado em bom estado para o treinamento do dia posterior”.

De olho na final da Libertadores, Flamengo fecha parceria com o Peñarol - 2
Com 10 gols, Gabigol é o artilheiro da Libertadores 2021 | Pool/GettyImages

“O Peñarol tem uma relação muito boa com o Flamengo. Quando fomos ao Rio, nos trataram muito bem e coube a nós retribuir isso aqui”, completou Nirenberg.

Antes de viajar para Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo irá encarar o Grêmio nesta terça feira (23), em Porto Alegre, em partida adiada pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: 90min