
Atletico MG v Sao Paulo – Brasileirao Series A 2019 | Pedro Vilela/Getty Images
Livre no mercado de transferências desde sua dispensa junto ao Atlético-MG – saída turbulenta e que gerou críticas públicas do atleta à alta cúpula alvinegra – , Ricardo Oliveira, de 40 anos de idade, está próximo de voltar à ativa no futebol brasileiro. E será na Série A do Brasileirão.
De acordo com a apuração da jornalista Nadja Mauad, setorista dos clubes paranaenses no ge.com, o experiente centroavante tem negociações avançadas para reforçar o Coritiba na sequência da temporada. Apesar de ter sido ventilado no Fortaleza ao longo desta semana, o nome do veterano ganhou força nos bastidores alviverdes e deve rumar ao Couto Pereira. Ainda de acordo com a fonte citada, Rodrigo Muniz, atacante de 19 anos da base do Flamengo, também está na mira do Coxa.
Coritiba está fechando a contratação de Ricardo Oliveira. Atacante chega amanhã. Rodrigo Muniz do Flamengo também está na pauta – https://t.co/NgRerrQyJM
— Nadja Mauad (@Nadjapm) September 29, 2020
A contratação de um centroavante já era uma prioridade nos bastidores do clube alviverde, mas se tornou ainda mais urgente após a diretoria do Coxa encaminhar a venda do jovem Igor Jesus ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante de 19 anos está na iminência de ser anunciado pelo novo clube, não à toa ficou de fora da partida da última segunda-feira (28) contra o Fluminense.
Fonte: 90min
