Fechar
Esportes

Diretoria do São Paulo afasta boatos e garante permanência de Crespo no cargo; veja declaração

Diante da sequência de insucessos na temporadas, muito se especulou sobre a “última chance” de Hernán Crespo no comando do São Paulo. Depois da eliminação na Conmebol Libertadores e uma campanha marcada pela irregularidade no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil se transformou na esperança final dos torcedores.

A vaga na próxima fase será decidida contra o Fortaleza e, independente do resultado, o treinador argentino continua seguro no cargo. A permanência foi assegurada por ninguém menos que Julio Casares, presidente do clube. No Instagram, o cartola postou uma foto abraçando Crespo e tratou de despistar quaisquer boatos de que o comandante estaria na corda-bamba.

Para afastar de vez qualquer infeliz especulação, reafirmo que independente de resultados, o técnico Hernan Crespo seguirá normalmente o nosso planejamento no comando técnico da nossa equipe. Seguiremos a nossa convicção profissional e o que foi traçado com o departamento de futebolJulio Casares sobre Hernán Crespo

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Julio Casares (@juliocasares_sp)

A continuidade do trabalho também foi ratificada por Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor Paulista: “Crespo continua e continuará técnico do São Paulo após a partida de hoje contra o Fortaleza. Essa é uma decisão da Diretoria de Futebol e que tem total apoio do presidente Júlio Casares. Seguiremos com a convicção que temos no trabalho“, escreveu no Twitter.

Má fase e perspectivas

Após abrir 2 a 0 no placar, o clube do Morumbi não conseguiu conter o ímpeto do Leão e acabou tomando o empate na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar, os paulistas precisam vencer no tempo regulamentar ou forçar um novo empate para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer derrota resulta em eliminação.

Além do fantasma da amarga derrota na Libertadores e irregularidade no Brasileirão, os impactos causados pela saída de Daniel Alves ainda estão sendo sentidos no Morumbi, afinal, as partes ainda não chegaram a um acordo em prol da rescisão contratual. De qualquer forma, os entusiastas do trabalho de Crespo podem comemorar: ele fica!

Diretoria do São Paulo afasta boatos e garante permanência de Crespo no cargo; veja declaração - 1

Leão e Tricolor decidem vaga na semifinal nesta quarta-feira (15), às 21h30 de Brasília | Alexandre Schneider/Getty Images

Fonte: 90min