90min pt-BR Feed.
Bruno Spindel foi apresentado de forma oficial, nesta terça-feira (6), como novo executivo de futebol do Cruzeiro. E vamos combinar: assunto é o que não falta pelo lado da Raposa, que está de volta à Libertadores e sonha em montar um grupo ainda mais forte para 2026.
Diante deste cenário, o clube insiste, por exemplo, na contratação de Gerson, meio-campista atualmente no Zenit, da Rússia. Além disso, fez jogo duro na investida do Flamengo para ter o centroavante Kaio Jorge. Abaixo, um resumo das falas do dirigente.
O acerto com Gerson é tratado como prioridade dentro da Toca da Raposa. Até por isso, duas propostas aos russos já foram colocadas na mesa. O dirigente tratou ambas como ‘agressivas’. Em um primeiro momento, cogitou-se pagar 12 milhões de euros e repassar Jonathan Jesus, que interessa aos russos e é avaliado no mesmo valor. Depois, veio a disposição do Cruzeiro em não envolver seu atleta e pagar pouco mais de 25 milhões de euros.
“São propostas ousadas, e nós estamos fazendo este esforço porque sabemos o quanto ele pode contribuir com o grupo e com o Cruzeiro. É uma estratégia para convencer o clube de que é uma boa proposta e que a melhor coisa é essa transferência. Vamos fazer todo o esforço pelo atleta, que vai somar muito ao clube em relações com atletas, no campo e em liderança.”
– Bruno Spindel, executivo do Cruzeiro
O Flamengo fez proposta por Kaio Jorge e cogitou até mesmo repassar os direitos econômicos de Everton Cebolinha ao Cruzeiro. No entanto, o clube de Minas Gerais bateu pé e manteve o jogador no seu elenco. Para isso, foi preciso se entender com o próprio atleta, artilheiro do último Brasileirão.
“Deixamos muito claro que o Cruzeiro precisa muito dele para conquistar seus objetivos, de ter mais um salto de patamar para colocar o clube onde ele merece, de ser um dos mais vencedores. O Kaio é uma das peças centrais nesse projeto.”
– Bruno Spindel, executivo do Cruzeiro
Existe, internamente, o entendimento de que o atacante pode estar entre os convocados de Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. Em outubro de 2025, ele chegou a ser chamado pelo treinador e esteve em campo durante 15 minutos contra o Chile, no Maracanã.
Leia mais sobre o mercado da bola:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 06 Jan 2026 20:53:49 +0000

