90min pt-BR.
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro sequer terminou, mas a 36ª já começou. Pois a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, dá novos contornos à briga pelo título da Sèrie A nesta reta decisiva de temporada.
O Glorioso, que chegou aos 73 pontos, reassumiu a liderança, deixando o Verdão com 70. Com isso, o time carioca passa a ser o único a depender apenas de si para levantar a taça. Aliás, dependendo da combinação de resultados, isso poderá já ocorrer no meio da outra semana. Vitória do Fogão frente ao Internacional, no Beira-Rio, combinada com empate do Alviverde com o Cruzeiro, no Mineirão, dá o troféu a Artur Jorge e companhia. Se a equipe da estrela solitária empatar, torce por derrota do rival paulista.
Desta luta, aliás, o Flamengo se despediu. Ao empatar com o Fortaleza em 0 a 0, ficou em quinto lugar com 63 pontos, ou seja, dez a menos que o Botafogo. Como só vai disputar mais três partidas, não tem como alcançar um de seus maiores rivais. Já o Colorado e o próprio Leão do Pici seguem com chances matemáticas, embora remotas. O Inter é terceiro com 65 pontos, deixando o adversário nordestino em quarto pelos critérios de desempate. Ambos chegam, no máximo, a 74 pontos – como se enfrentam na última rodada, um naturalmente ficará pelo caminho. Assim, precisam de 100% de aproveitamento e ainda dar uma bela secada no Fogão, que não pode somar ponto algum, ou no máximo, empatar um de seus confrontos para que possa ser superado em saldo ou gols marcados. Ao mesmo tempo, para gaúchos e cearenses, o Palmeiras pode fazer, no máximo, três pontos.
Em resumo: quatro clubes ainda podem sonhar com a volta olímpica no dia 8 de dezembro. Mas só dois deles, com total favoritismo para o atual líder, têm possibilidades mais vivas de transformar este sonho em realidade.
Leia mais sobre o Brasileirão:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 27 Nov 2024 03:23:39 +0000