Esportes

Dupla Gre-Nal vive dias decisivos para definir futuro de referências do plantel

A dupla Gre-Nal precisa definir o futuro de alguns de seus principais jogadores. E, neste caso, falamos especificamente do atacante Ferreira pelo lado do Grêmio e do volante Edenilson pelo lado do Internacional.

Dupla Gre-Nal vive dias decisivos para definir futuro de referências do plantel - 1
Tricolor tenta novo acordo para estender contrato de Ferreira | Silvio Avila/GettyImages

Nesta quinta-feira, a direção azul esteve reunida com o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, para tratar de uma possível extensão de contrato do atleta. O atual vínculo se encerra em 2023, e a ideia é ter o jogador por, no mínimo, mais três temporadas. Ele receberia, claro, uma valorização salarial, o que seria compensado pelo aumento da multa rescisória, que atualmente é de 8 milhões de euros. No momento, o atacante tem um dos vencimentos mais baixos dentre aqueles jogadores considerados titulares. Na próxima semana, um novo encontro pode selar o acordo.

Dupla Gre-Nal vive dias decisivos para definir futuro de referências do plantel - 2
Inter vê Edenilson pressionar por saída | Daniel Munoz/GettyImages

os dirigentes vermelhos se encontram cada vez mais embretados por conta da vontade de Edenilson de deixar o Beira-Rio e assinar com o Atlético-MG. Nos próximos dias, o estafe do volante tende a ir ao encontro do clube para buscar alguma alternativa de saída. O meio-campista quer fazer valer um acordo verbal (de 2020) que prevê a liberação em caso de uma proposta que seja boa para as partes. Uma primeira investida foi recusada pelo Colorado, mas o atleta, que está de olho em uma possível convocação para a próxima Copa do Mundo, insiste em mudar de ares.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Fonte: 90min