Campeonato Brasileiro

Estêvão se emociona no adeus ao Palmeiras e Weverton explica gol que custou eliminação na Copa do Mundo de Clubes

Publicidade



90min pt-BR.

Carrasco do Palmeiras em 2022, o Chelsea reencontrou o Alviverde na Copa do Mundo de Clubes e venceu pelo mesmo placar de 2 a 1 na sexta-feira (4). Cole Palmer fez 1 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos), Estêvão empatou, mas os Blues se classificaram para a semifinal após chute de Malo Gusto que desviou em Giay e Weverton antes de entrar.

“Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui. Acho que fica o sentimento ruim, sofrer gols nunca é bom, ainda mais esse tipo de gol e no melhor momento nosso dentro da partida. A equipe vinha crescendo, estava muito bem, mas isso é futebol. A gente lamenta por tudo que aconteceu, mas acho que não apaga tudo que a gente procurou construir na competição.”

– Weverton

A equipe comandada por Enzo Maresca volta a campo na terça-feira (8), quando encara o Fluminense no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem se classificar decide o título contra um adversário europeu, afinal do outro lado da chave teremos Paris Saint-Germain x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund.

“Sabia que seria a última competição pelo clube. Coração quebrado porque só a gente sabe o quanto lutou, cada um deixou o seu máximo. Muito grato ao Palmeiras por tudo que fizeram por mim e pela minha família, o clube estará para sempre no meu coração. Fui muito feliz aqui, companheiros sempre me abraçaram, é triste me despedir desse jeito. Torcida sempre foi fundamental e nunca vou me esquecer deles.”

– Estêvão

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Palmeiras? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do Mundial de Clubes:

Bia Palumbo , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Sat, 05 Jul 2025 04:44:27 +0000