Esportes

Flamengo campeão; Corinthians em vantagem para semi-final




Bola na rede, clássicos, gol no último minuto e o que mais foi necessário para uma rodada inesquecível. Neste fim de semana os principais campeonatos estaduais chegaram em fase decisiva e teve time levantando taça.

Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã na disputa da Final da Taça Rio e o jogo testou as emoções e os nervos dos torcedores. No segundo tempo, Tiago Reis abriu o placar para o Vasco. A vantagem se manteve por todo o segundo tempo, mas o time Cruz Maltino não sacramentava a vitória. Aos 48, Arrascaeta cabeceou após cruzamento de Bill e deixou tudo igual. Com o empate, a disputa foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro César. Cria da base do Fla, o goleiro defendeu a cobrança de Thiago Reis e viu Werley e Rossi mandarem para fora. Rodinei desperdiçou uma cobrança pelo Fla. Final, Vasco um, Flamengo campeão da Taça Rio, três. Agora, o Fla terá o Fluminense como adversário do Campeonato Carioca na próxima semana, enquanto o Vasco disputa com o Bangu uma vaga na final.

Já no Paulista, vantagem Corinthiana. O Timão bateu o Santos em casa no primeiro jogo da semifinal por dois a um. Manoel e Clayson fizeram os gols do Corinthians. Derlis Gonzáles descontou para o Peixe. Agora, o Corinthians tem a vantagem do empate sem gols no jogo de volta. No outro jogo, tudo igual. Em partida disputada no Morumbi, São Paulo e Palmeiras não saíram do zero a zero. O jogo marcou a reapresentação do atacante Pato à torcida São Paulina.

A bola também rolou nas semis do Mineiro. O América deu trabalho, mas não foi superior ao Cruzeiro. A Raposa venceu o Coelho por três a dois. Na outra partida, Boa Esporte e Atlético ficaram no empate sem gols.

Quem também largou na frente foi o Internacional pelo Gaúchão. O Colorado bateu o Caxias, fora de casa, por dois a um. No outro jogo, entre São Luiz e Grêmio, as equipes não balançaram as redes.

Quebra de invencibilidade no Paranaense. O Londrina goleou o Athletico em casa por quatro a um, quebrando a sequência de invencibilidade do Furacão. No estádio Pinhão, melhor para o Coritiba que derrotou o Paaná por um a zero. Agora, o Athletico pega o Rio Branco em uma semi e o Coritiba terá que jogar contra o Londrina.

No Baiano, o Bahia de Feira bateu o Vitória da Conquista por dois a um, e agora, pega o Bahia na final do estadual.

Em Santa Catarina, a Chapecoense derrotou o Brusque por dois a zero. O Avaí venceu o Tubarão por dois a zero e se manteve na liderança. Fora de casa, o Criciúma venceu o Metropolitano. O Joinville perdeu para o Marcílio Diaz por um a zero, enquanto Hercílio Luz e Figueirense empataram em um a um.

Continua após a publicidade..