Futebol

10 grandes jogadores que chegaram de graça às suas equipes

Publicidade



10 grandes jogadores que chegaram de graça às suas equipes - 1

A confirmação da chegada do meia Rabiot à Juventus chamou a atenção pelo fato de ser mais uma ótima aquisição à custo zero pela Velha Senhora. Para a temporada 2019/20, é a segunda contratação sem gastos da equipe de Turim. Além do meia francês, a Juve também contratou o meio-campista Aaron Ramsey, em fim de contrato com o Arsenal. Com esse assunto sempre em alta, vamos listar agora 10 grandes jogadores que chegaram em suas equipes com custo de transferência zero.


1. Andrea Pirlo (Juventus)

FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-NAPOLI

Pirlo chegou à Juve em 2011, após não renovar com o Milan, onde viveu 10 grandes anos. Pelos rossoneros, o italiano conquistou todos os títulos possíveis e construiu seu nome na história do futebol. O bicampeão da Champions League e Campeão do Mundo chegou a Turim desacreditado por boa parte do mundo do futebol devido à sua idade e lesões constantes, porém, superou os problemas físicos e foi peça fundamental na conquista de sete títulos em quatro anos de Juventus, incluindo quatro Scudettos.


2. Paul Pogba (Juventus)

Paul Pogba

Em 2009, Pogba dava os primeiros passos pelo Manchester United. Em 2012, após algumas temporadas nas bases do clube inglês, o promissor meia não renovou o contrato com os Red Devils e acabou indo parar na Juve de graça. O resto da história quase todos nós sabemos: Pogba se tornou um dos melhores meias do planeta e conquistou o mundo com a França em 2018. Com a Juve, foram oito títulos, incluindo quatro Scudettos.


3. Kaká (Milan)

Kaka

Após quatro temporadas de muitas lesões que atrapalharam seu futebol no Real Madrid, Kaká acertou seu retorno de graça ao Milan em 2014. Na sua segunda passagem pelo clube rossonero, o brasileiro também sofreu com a parte física e apresentou um futebol apenas mediano, o que levou clube e jogador a romperem contrato ainda no mesmo ano.


4. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Robert Lewandowski

O Bayern se interessava pela contratação de Lewandowski desde 2013, mas o Borussia Dortmund fez jogo duro e não quis vender o jogador na época. O polonês então não renovou contrato com o Dortmund e assinou um pré-contrato com os bávaros no início de 2014, chegando de graça na metade do mesmo ano.


5. Iker Casillas (Porto)

FBL-POR-LIGA-PORTO-BENFICA

O lendário goleiro espanhol ganhou tudo que disputou em seus 16 anos de Real Madrid. Após algumas temporadas de altos e baixos e problemas internos, principalmente na época de José Mourinho, Casillas não renovou contrato e recebeu carta branca para assinar com qualquer equipe de graça. Assinou com o Porto em 2015 e já venceu uma liga e uma Supercopa em Portugal.


6. Daniel Alves (Juventus)

FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-CROTONE-TROPHY

A Juventus de novo. Destsa vez, a equipe italiana contratou ninguém menos que Daniel Alves sem gastar um euro sequer. O lateral brasileiro havia conquistado tudo no Barcelona e não renovou seu contrato com o clube em 2016. Ficou apenas uma temporada em Turim, conquistando a Série A e a Copa da Itália. ​


7. Zlatan Ibrahimovic (Manchester United e LA Galaxy)​

Zlatan Ibrahimovic

Além de ser muito conhecido pelo seu futebol e por sua forte personalidade, Ibrahimovic também é lembrado por ter jogado em muitos times. As duas últimas transferências do craque sueco ocorreram de forma gratuita. Em 2016 chegou de graça ao Manchester e aterrissou nos Estados Unidos da mesma forma em 2018, quando se juntou ao Los Angeles Galaxy.


8. Pepe (Besiktas)

FBL-EUR-C1-BESIKTAS-MONACO

O zagueiro português deixou o Real Madrid em 2017 depois de 10 anos no clube espanhol. Ao não renovar com os merengues, Pepe ficou livre para assinar com qualquer clube de graça e assim o fez ao se juntar ao Besiktas da Turquia. ​


9. Andrés Iniesta (Vissel Kobe)

Andres Iniesta

O gênio espanhol rumou ao futebol japonês em 2018, após 16 grandes temporadas com o Barcelona. Conquistou tudo que podia a nível de clube e seleção e saiu pela porta da frente do clube catalão. Iniesta assinou com o V​issel a custo zero.


10. Adrien Rabiot (Juventus)

FBL-FRA-LIGUE1-PSG-AMIENS

Pra fechar a lista, novamente a Velha Senhora. O meio-campista de 24 anos assinou contrato com a Juventus recentemente após várias brigas internas no PSG. Rabiot veio para reforçar o meio campo do clube italiano em busca do tão sonhado título da Champions League que não vem desde 1996.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..