Prometendo alto nível técnico, grandes emoções e visibilidade ainda maior em relação à edição passada, a Copa América Feminina tem seu início programado para o próximo dia 8 de julho. Deste dia até 30 de julho, conheceremos as três seleções sul-americanas que carimbarão passaporte rumo ao maior torneio do futebol feminino, a Copa do Mundo, que será disputada em sede dividida (Austrália/Nova Zelândia) em 2023.
No aquecimento para o início do torneio – que terá a Colômbia como casa -, elencamos 10 jogadoras para ficarmos de olho na Copa América Feminina, uma de cada seleção participante. Confira:
1. Estefanía Banini (Argentina)

De volta às convocações da Seleção Argentina após quase três anos de hiato, Estefanía Banini, atacante de muita experiência e qualidade, é o nome a se monitorar na equipe albiceleste. Vestiu a camisa 10 da equipe na última Copa do Mundo da modalidade, sendo uma das referências desta geração.
2. Marthina Aguirre (Equador)
View this post on Instagram
3. Christiane Endler (Chile)
4. Fany Gauto (Paraguai)

6. Gladys Dorador (Peru)

8. Esperanza Pizarro (Uruguai)

10. Janeth Morón (Bolívia)
#ANF La víspera, la selección nacional femenina de fútbol se impuso por 2-1 al combinado de #PuertoRico, en el primer cotejo amistoso de la Verde disputado en Santa Cruz. Janeth Morón, quien anotó el primer gol para el combinado nacional, expresó su satisfacción por la victoria. pic.twitter.com/1KJtTmlUMO — Agencia de Noticias Fides (@noticiasfides) June 14, 2019
Fechamos essa lista de destaques com uma veterana da bola. A atacante de 34 anos representa as cores da Bolívia há 18 anos, se convertendo em uma lenda local. Já disputou sete edições de Copa Libertadores em sua carreira, conquistou seis edições do Boliviano e vai para sua quarta Copa América. Merece muito respeito!
Fonte: 90min