Futebol

10 jogadores de Monterrey e Al-Hilal que teriam espaço na Série A




10 jogadores de Monterrey e Al-Hilal que teriam espaço na Série A - 1

​A tão aguardada final do Mundial entre ​Flamengo e Liverpool acabou se confirmando, mas não sem resistência dos dois bons times que os encararam, respectivamente, nas partidas de semifinal: Al-Hilal e Monterrey. Sauditas e mexicanos fizeram jogos duros e reforçaram que também se joga futebol de qualidade fora das fronteiras europeias e sul-americanas. Por isso, selecionamos 10 jogadores dos dois elencos que teriam espaço na nossa ​Série A. Confira:


Giovinco (atacante)

CR Flamengo and Al Hilal SFC Semi-Finals Match - FIFA Club World Cup Qatar 2019

Diferentemente do que disseram em certa transmissão, o italiano Giovinco passa longe de ter fracassado na Major League Soccer. Foram 142 jogos e 83 gols pelo Toronto FC, além de um título nacional conquistado sendo eleito o MVP (melhor jogador) da competição. Aos 32 anos, ainda teria gás de sobra para aprontar na elite do futebol brasileiro.


Dorlan Pabón (atacante)

Dorlan Pabon

Ponta colombiano explosivo e de grande potência, Pabón teve uma curta e frustrante passagem pelo futebol brasileiros, mais especificamente pelo ​São Paulo. Apesar de não ter prosperado nesta primeira experiência – nem teve muito tempo/espaço à época -, seria um ótimo reforço para inúmeros clubes da nossa Série A.


Carlos Eduardo (meia)

Carlos Eduardo

Único brasileiro desta lista, Carlos Eduardo deixou o país ainda como um ‘desconhecido’, tendo atuado somente por Desportivo Brasil e ​Fluminense. Seu futebol desabrochou verdadeiramente no Al-Hilal, clube que defende desde 2015 e já porta a braçadeira de capitão. É um meia de bom passe e boa finalização, tendo média superior a 0,5 gol/partida pelo clube saudita.


Leonel Vangioni (lateral)

Monterrey v Al-Sadd Sports Club - FIFA Club World Cup Qatar 2019

O lateral-esquerdo de 32 anos ainda tem ‘lenha para queimar’ e vem mostrando isso no Mundial de Clubes, com sua resiliência e combatividade. Despontou para o mundo vestindo a camisa do gigante River Plate, inclusive fazendo parte dos elencos campeões da Sul-Americana (2014) e Libertadores (2015).


Gustavo Cuéllar (volante)

Gustavo Cuellar,Giorgian De Arrascaeta

Seduzido pelas fortes cifras do futebol saudita, o colombiano deixou o Flamengo em meados de 2019, quando era candidato a ‘ídolo’ junto à torcida rubro-negra. Sua excelente passagem pela Gávea é a prova de que encaixa em qualquer clube do futebol brasileiro atualmente, por ser um volante moderno, combativo e muito forte nos desarmes.


Miguel Layún (lateral)

Miguel Layun

Lateral é uma posição desafiadora no mercado de transferências, mas o Monterrey não pode reclamar dos seus. O mexicano Miguel Layún, de 31 anos, foi titular em grande parte da liga mexicana e chama atenção por sua polivalência, podendo atuar tanto na direita, quanto na esquerda. Um nome que certamente cairia muito bem na Série A.


André Carrillo (atacante)

Andre Carrillo

Titular da Seleção Peruana, o veloz ponta não é um exímio fazedor de gols, mas é um ótimo criador de oportunidades para seus companheiros de ataque. Tem 28 anos de idade e já somou passagens importantes pelo futebol europeu, inclusive com seis temporadas vestindo a camisa do Sporting (POR).


Maxi Meza (meia)

Maximiliano Meza,Jung Wooyoung

Meia argentino habilidoso e cerebral, se destacou vestindo a camisa do Independiente (ARG), clube pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2017. Os bons anos defendendo o ‘Rei de Copas’ o levaram ao Mundial de 2018 e, posteriormente, ao Monterrey. Dono de bom passe e boa visão de jogo, seria um excelente reforço para vários clubes da Série A.


Funes Mori (atacante)

FBL-QAT-FIFA-CLUB-WORLD-CUP-MONTERREY-LIVERPOOL

Grande nome do Monterrey neste Mundial de Clubes até o momento, o centroavante argentino é uma verdadeira sensação no México, figurando entre os principais artilheiros das ligas locais desde sua chegada ao clube (2015). Tem uma média espetacular de gols vestindo a camisa dos rayados, e certamente sobraria no nosso Brasileirão.


Nicolás Sánchez (zagueiro)

FBL-QAT-FIFA-CLUB-WORLD-CUP-MONTERREY-LIVERPOOL

Fechamos a lista com um dos principais destaques na ótima atuação do time mexicano contra o Liverpool, na semifinal do Mundial. Mesmo já veterano (33 anos), o zagueiro argentino foi quase perfeito no um contra um, altamente combativo. Não é tão alto, mas se destaca no jogo aéreo defensivo e ofensivo, não à toa soma oito gols na temporada 2019/20.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..