Futebol

10 técnicos que comandaram ex-companheiros de equipe

Publicidade



10 técnicos que comandaram ex-companheiros de equipe - 1

​O francês Thierry Henry é o novo técnico do Montreal Impact, do Canadá, time que disputa a Major League Soccer. E o interessante disso tudo é que, na nova equipe, ele irá ter no elenco um atleta que foi seu companheiro de ataque nos tempos de Barcelona, Bojan Krkić. E esta situação faz a gente relembrar outros 10 treinadores importantes, do Brasil e do exterior, que passaram (ou passam) por situação semelhante. Confiram abaixo:

 


10 – Diego Simeone

 

Diego Simeone

 

No Atlético de Madri, jogou com Fernando Torres e Gabi, que recém despontava para o futebol. E no mesmo time colchonero veio a treinar a dupla anos mais tarde.


9 – Seedorf

 

FBL-AFR-2019-MATCH42-NGA-CMR

 

O holandês foi companheiro do goleiro italiano Abbiati no Milan e, depois, veio a treiná-lo no mesmo time.


8 – Schelotto

 

Guillermo Barros Schelotto,Carlos Tevez

 

Junto a Tevez no Boca Juniors, ganhou a Libertadores de 2003. Depois, voltaram a se encontrar na Bombonera, com Tevez ainda jogando e Schelotto, treinando.


7 – Guardiola

 

Pep Guardiola

 

Xavi e Puyol recém começavam a carreira quando Guardiola já era astro do Barcelona. E quando este se tornou técnico do time e comandou as duas estrelas, não é nem preciso lembrar tudo o que ganharam juntos.


6 – Carlo Ancelotti

 

Carlo Ancelotti,Paolo Maldini

 

Foi no Milan que o técnico italiano jogou ao lado de Paolo Maldini. E foi no Milan, também, que veio a treinar o zagueiro italiano. Entre outras coisas, ganharam a Champions League.


5 – Zinedine Zidane

 

Sergio Ramos,Zinedine Zidane

 

Na última temporada do francês como jogador profissional, Sergio Ramos chegava ao Real Madrid. Depois, vieram a se reencontrar com Zidane de técnico. Juntos, viveram os melhores momentos da história recente do clube merengue.


4 – Diego Maradona

 

TO GO WITH AFP STORY (FILE) Composition

 

Vestindo a camisa do Boca Juniors, já no encerramento da carreira, teve companheiros como Palermo, Verón e Riquelme. Depois, viria a treinar o trio na seleção argentina.


3 – Frank Lampard

 

FBL-ENG-PR-SOUTHAMPTON-CHELSEA

 

O atual treinador do Chelsea jogou com o brasileiro Willian no time londrino e, agora, comanda o atacante fora das quatro lin.


2 – Paulo César Carpegiani

 

FBL-BRAZIL-FLAMENGO-CARPEGIANI

 

O meio-campista fazia parte do time do Flamengo campeão brasileiro de 1980. Depois assumiu como técnico para levar o clube aos títulos da Libertadores e do Mundial no ano seguinte. Nomes como Júnior, Nunes e Zico foram companheiros do volante e, depois, comandados pelo mesmo.


1 – Rogério Ceni

 

Rogerio Ceni

 

Ele fez sua carreira inteira no São Paulo, onde teve, por exemplo, o goleiro Denis como companheiro de posição. Depois, veio a treiná-lo no mesmo Tricolor em seu início de trajetória à beira do gramado.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..