Futebol

100 jogos e nenhum aprendizado? Arboleda feriu São Paulo ao posar com camisa rival




100 jogos e nenhum aprendizado? Arboleda feriu São Paulo ao posar com camisa rival - 1

Contratado pelo ​São Paulo em 2017, o equatoriano Arboleda ultrapassou, na atual temporada, ​a marca centenária de exibições vestindo a camisa tricolor. Adorado pela torcida são-paulina, ganhou o apelido de ‘Arbolenda’ por sua resiliência/qualidade técnica, e caminhava para se tornar uma referência neste Soberano que tenta voltar a ser protagonista… Caminhava, até o próprio colocar tudo isso sob risco ao ser flagrado com a camisa do Palmeiras.

​​A foto, publicada nas redes sociais do jogador equatoriano Billy Arce (Barcelona-EQU), acabou caindo no conhecimento de torcedores são-paulinos e rapidamente viralizou. A reação, como não podia ser diferente, foi de reprovação/irritação por parte dos tricolores, feridos com a atitude de um dos jogadores teoricamente mais identificados com o clube no atual elenco.

 

 

​Assim como Guga – lateral do Atlético-MG que publicou vídeo nas redes sociais comemorando o título do Flamengo na Libertadores -, o zagueiro são-paulino também agiu de forma pouco ética e profissional. Posar com a camisa de um arquirrival desrespeita a instituição que paga seus salários há três anos, e fere uma torcida que tem sofrido com temporadas ruins de seu clube, outrora acostumado às glórias e conquistas empilhadas.

Com três temporadas de futebol brasileiro, Arboleda já sabe os ‘terrenos’ nos quais pode pisar e que tipo de comportamento deve evitar. Acabou ultrapassando, de forma consciente, uma das fronteiras mais perigosas e que mais mexe com os ânimos das arquibancadas. Não será surpresa se 2020 for um ano complicado para o defensor no Morumbi, isso se continuar por lá depois dessa…

 

Rafael Sobis,Arboleda

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..