Futebol

15 anos depois: relembre a escalação do Barcelona no dia da estreia de Messi

Publicidade



15 anos depois: relembre a escalação do Barcelona no dia da estreia de Messi - 1

​Foi em 16 de outubro de 2004 que um menino chamado ​Lionel Messi fez sua primeira aparição no time profissional do Barcelona. Aos 38 minutos do segundo tempo da partida contra o Espanyol, ele foi a campo no lugar de Deco e, aos 17 anos, dava o primeiro passo rumo a uma impressionante carreira. Agora, uma década e meia depois, todos sabem onde o craque chegou, e nós relembramos a escalação do time catalão naquele dia que ficou marcado na história do futebol.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!


Victor Valdés (goleiro)

Victor Valdes

Aos 23 anos, já era o goleiro titular do Barça, clube pelo qual também marcou época.


Belletti (lateral-direito)

Brazilian football player Juliano Bellet

Começou sua passagem pelo Barça justamente em 2004, mas conquistaria a fama de herói ao marcar em 2006 o gol que garantiu o título da Liga dos Campeões ao clube.


Puyol (zagueiro)

FC Barcelona

Era um zagueiro que deixava a alma em campo pelo Barcelona, o que por vezes fazia até o torcedor esquecer uma eventual falta de técnica. Até hoje carrega consigo o respeito de quem foi capitão blaugrana por muito tempo.


Oleguer (zagueiro)

Real Madrid

Era o jogador menos habilidoso da equipe, mas se destacava pelo jogo aéreo. Na temporada 2004/2005, quando Messi debutou, jogou 36 partidas e ganhou La Liga.


Giovanni van Bronckhorst (lateral-esquerdo)

FC Barcelona

O holandês atuou no Barça entre 2003 e 2007, mas sua melhor temporada foi justamente a de 2004, com um inesquecível gol diante do Real Madrid.


Rafa Márquez (zagueiro / volante)

Rafael Marquez,Carlos Aranda

Trazido do futebol mexicano, era zagueiro de origem, mas tinha toda a capacidade de jogar como primeiro volante e botar os atacantes adversários “no bolso”.


Xavi Hernández (meia)

FC Barcelona

Foi um dos melhores meio-campistas da história do Barcelona e do futebol espanhol. Um líder nato e de alta qualidade.


Deco (meia)

FC Barcelona

Contratado depois de ganhar a Champions League pelo Porto, era um meia que fazia o chamado “box to box”, alternando funções de defesa e ataque com grande capacidade.


Ronaldinho Gaúcho (meia-atacante)

FC Barcelona

O “bruxo” era capaz de tudo dentro de campo, tanto que se tornou um dos maiores talentos de todos os tempos do futebol mundial.


Henrik Larsson (atacante)

FC Barcelona

O sueco era um atacante de mobilidade, mas não teve muito sucesso no Camp Nou. Ficou lesionado por muito tempo, o que atrapalhou o seu desempenho.


Samuel Eto’o (atacante)

Barcelona

O melhor jogador de todos os tempos de Camarões tinha o faro de gol na veia. Veloz, era um grande definidor, tanto que anotou 129 gols em 199 partidas pelo Barça.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..