Futebol

20 jogadores que vestiram a camisa 20 ao longo de suas carreiras

20 jogadores que vestiram a camisa 20 ao longo de suas carreiras - 1

2020 chegou e nós, que vivemos, respiramos e pensamos em futebol, bolamos uma lista pesada que fará justiça ao novo ano que se inicia. A seguir, confira 20 jogadores que vestem ou já vestiram a camisa 20 ao longo de suas carreiras:


Roberto Firmino

FBL-FRIENDLY-BRA-SEN

​Roberto Firmino veste a camisa 9 no Liverpool, onde é ídolo, mas na Seleção Brasileira porta a camisa 20, já que a 9 pertence a Gabriel Jesus.


​Robin van Persie

Radamel Falcao,Robin van Persie

O lendário atacante holandês vestiu a 10 enquanto defendeu o Arsenal, mas passou a vestir a 20 quando contratado pelo Manchester United.


Clarence Seedorf

Modena

​Muitos certamente se lembram do craque holandês com a camisa 10, mas em seus primeiros anos de Milan, o armador teve de usar a 20 enquanto a 10 estava ocupada…


Bernardo Silva

Bernardo Silva

Dono da 10 na Seleção de Portugal, o meia Bernardo Silva é o camisa 20 do Manchester City. No clube inglês, dificilmente beliscará a 10, que pertence ao ídolo Sergio Agüero.


Gonzalo Higuaín

Gonzalo Higuain,Karin Benzema

Camisa 9 em Napoli e Juventus, o centroavante argentino vestiu a 20 durante sua passagem pelo Real Madrid. À época, Karim Benzema era o dono da 9.


Alex de Souza

Alex de Souza

Ídolo das torcidas de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras, o meia também é venerado pela torcida do Fenerbahçe, clube pelo qual atuou por nove anos. Vestiu a camisa 20 antes de portar a 10.


Javier Mascherano

Chelsea

Assim como Luis Suárez e Coutinho, Mascherano também atuou por longo período no Liverpool antes de rumar ao Barcelona. Na Inglaterra, o volante argentino vestiu a 20.


Santi Cazorla

Santi Cazorla

Revelado no Villarreal, o meio-campista de 35 anos vestiu a camisa 19 do Arsenal por muitas temporadas. A 20, no entanto, lhe pertence na Seleção Espanhola.


Álvaro Recoba

Inter Milan

Meia habilidoso e carreira longeva, Recoba fez história na Inter de Milão, clube que defendeu ao longo de onze anos. É mais uma lenda que já vestiu a 20.


Deco

Deco

E por falar em lenda, que tal esse aqui? O craque luso-brasileiro foi, enquanto jogador, um fã convicto da camisa 20, seu número em Barcelona, Chelsea e ​Fluminense.


Dele Alli

Harry Kane,Dele Alli

Representante da nova geração inglesa – semifinalista da Copa do Mundo de 2018 -, o meia-atacante de 23 anos veste a camisa 20 do Tottenham.


David Trezeguet

CUP-FR98-FRA-KSA-TREZEGUET

Um dos grandes centroavantes da história do futebol francês vestiu a 20 em seu início de carreira: David Trezeguet. Esta foi sua numeração na Copa de 1998, vencida por sua seleção.


Ole Gunnar Solskjaer

Manchester United

Hoje treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer vestiu a camisa 20 do clube inglês durante toda sua passagem pelo clube.


Oliver Bierhoff

Milan v Lecce

Talentoso atacante alemão, Bierhoff passou diversos anos de sua carreira no futebol italiano. Em sua passagem pelo Milan, vestiu a camisa 20, também sua numeração na Seleção.


Sergi Roberto

Sergi Roberto

Revelado nas categorias de base do Barcelona, o lateral-direito de 27 anos é um dos camisas 20 em atividade por um gigante do futebol europeu.


Adam Lallana

Adam Lallana,Hamza Choudhury

Atual campeão europeu e campeão do mundo durante o mês de dezembro, o inglês Lallana veste a camisa 20 e é um meio-campista importante para Jürgen Klopp.


Aritz Aduriz

Aritz Aduriz

Pouco se fala dele, mas o centroavante de 38 anos construiu uma bela carreira na Espanha, principalmente no Athletic Bilbao, onde é o dono da 20 há longos anos.


Hasan Salihamidžić

GERMANY, FRANKFURT/MAIN : RESTRICTIONS /

De nacionalidade bósnia, o meia construiu grande parte de sua carreira no Bayern de Munique, clube do qual é diretor atualmente. Foram mais de 350 jogos com a camisa 20 bávara.


Juanfran

Diego Simeone,Hernandez Hernandez,Juanfran

Contratado em agosto de 2019 para reforçar o ​São Paulo, o lateral-direito de 34 anos veste a 20 do Tricolor Paulista, numeração que portou durante boa parte de sua carreira na Espanha.


Vinicius Júnior

Rodrigo Lindoso,Vinicius Junior

Ainda buscando seu espaço no estrelado Real Madrid de Zidane, o atacante carioca recebeu a camisa 20 ao ser promovido ao time profissional do ​Flamengo, em 2017.

Fonte: 90min


Talvez você também goste