Futebol

5 jogadores brasileiros que atuam no Al-Ittihad, novo clube do técnico Marcelo Gallardo




Livre no mercado da bola desde outubro de 2022, Marcelo Gallardo, ex-River Plate, tinha o futebol europeu como prioridade para a sequência de sua carreira. No entanto, diante da falta de propostas consideradas esportivamente vantajosas, o treinador argentino de 47 anos repensou e aceitou o chamado de um mercado ascendente e milionário: a Arábia Saudita.

5 jogadores brasileiros que atuam no Al-Ittihad, novo clube do técnico Marcelo Gallardo - 1
Gallardo, ex-River, aceitou proposta do Al-Ittihad | Marcelo Endelli/GettyImages

Escolhido para ser o substituto de Nuno Espírito Santo, Gallardo deve ser anunciado oficialmente em breve pelo Al-Ittihad, atual campeão do Campeonato Saudita e representante do país no Mundial de Clubes que se inicia no dia 12 de dezembro. No clube, o comandante argentino encontrará alguns jogadores sul-americanos, com destaque para os cinco brasileiros que integram o atual plantel. Saiba quem são eles:


1. Marcelo Grohe

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcelo Grohe (@marcelogrohe1oficial)

Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo Grêmio – onde tem status de ídolo –, o experiente goleiro de 36 anos de idade atua com a camisa do Al-Ittihad desde 2019. Ele tem contrato com o clube saudita até meados de 2024.

2. Luiz Felipe

O zagueiro ítalo-brasileiro de 26 anos foi uma das contratações de peso do Al-Ittihad na última janela de transferências de verão. O clube saudita pagou 22 milhões de euros para tirá-lo do Real Betis, da Espanha. Já soma 12 partidas na atual temporada, sua primeira na Saudi Pro League.

3. Fabinho

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fabinho (@fabinho)

Por falar em contratação de peso, que tal a investida do Al-Ittihad por Fabinho? Depois de longos anos e importantes títulos conquistados com a camisa do Liverpool, o volante brasileiro aceitou a pesada proposta financeira do clube saudita e partiu rumo à nova aventura de carreira.

4. Igor Coronado

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Igor Coronado (@igor_coronado)

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Igor Coronado veste a camisa 10 do Al-Ittihad e é um dos jogadores mais valorizados pela torcida do clube local. Recentemente, teve seu nome ligado ao Flamengo, mas optou por seguir no futebol saudita, onde atua desde 2021.

5. Romarinho

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Romarinho (@romarinhooficial31)

Dentre os jogadores brasileiros que atualmente integram o elenco do Al-Ittihad, ninguém tem mais tempo de casa que Romarinho. Autor de um gol inesquecível para a torcida do Corinthians na campanha do título da Copa Libertadores de 2012, o atacante está no clube saudita desde 2018.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..