Futebol

5 jogadores do Cruzeiro devem ser observados com carinho por times da Série A

5 jogadores do Cruzeiro devem ser observados com carinho por times da Série A - 1

​A fotografia do Cruzeiro para 2020 vai mudar. E muito. A diretoria já disse que o teto salarial será de R$ 150 mil, o que obriga o clube a rever contratos e sentar com diversos jogadores que ganham bem acima disso. A tendência é de que muitos atletas deixem a Toca da Raposa, e o fato de a direção não estar com pagamentos em dia pode facilitar as transferências. Mesmo que de forma indesejada, a equipe praticamente abrirá suas portas para a saída de alguns profissionais, que naturalmente terão um valor de mercado bem abaixo.

 

Obviamente, rivais podem se aproveitar desta que não deixa de ser uma promoção e ir atrás de reforços que, certamente, têm a agregar.

Fabio

 

 

O zagueiro Dedé, por exemplo, em condições físicas, é titular na maioria das equipes do futebol brasileiro por conta de sua qualidade técnica inquestionável. Muito embora tenha entrado em atrito com a torcida cruzeirense, sempre demonstrou profissionalismo e gratidão a quem lhe acolheu em momentos difíceis. O goleiro Fábio, por sua vez, é outro que está muito à frente de boa parte de seus colegas de posição. Ele é um atleta que, acima de tudo, garante segurança a qualquer sistema defensivo. Isso sem contar sua experiência. Em relação a Robinho, trata-se de um atleta que, querendo jogar, traz equilíbrio ao meio-campo de um time por conta de seu poder de cumprir funções táticas e, ao mesmo tempo, chegar com qualidade para concluir as ações ofensivas.

 

Fred

 

Outras duas figuras são mais polêmicas. Só que isso em nada tira as suas qualidades. Thiago Neves, muito embora tenha sido eleito o vilão do rebaixamento do Cruzeiro, o que automaticamente complica a sua imagem, tem espaço na Série A. Talvez não mais nas chamadas equipes de ponta, mas naquelas que precisam de alguém para, no mínimo, não correr riscos. Bem conduzido, ele ainda é capaz de decidir jogos. Por fim, Fred é aquele centroavante à moda antiga. Mas quem pode abrir mão assim, facilmente, de um fazedor de gols? Este nome precisa ser estudado com carinho. Se não quiser ganhar fortunas por conta do seu passado, é um jogador a, no mínimo, preocupar os adversários. Concorda?

Já conhece a promoção do O Boticário? Clique aqui e confira!

Fonte: 90min


Talvez você também goste