Futebol

5 jogadores que forçaram a saída de seus clubes para jogar no Barcelona




5 jogadores que forçaram a saída de seus clubes para jogar no Barcelona - 1

​Podemos dizer que o Barcelona tem colecionado “inimigos” nos últimos anos devido a certas negociações. Isso porque, de algum tempo pra cá tem se tornado recorrente os casos de jogadores que forçaram a saída de seus clubes para poder jogar no clube espanhol. Nesta janela de transferência, temos como exemplos principais disso ​Griezmann e N​eymar, que nem sequer se apresentaram para a pré temporada de seus respectivos clubes. Mas estes dois não são casos isolados, confira cinco exemplos de jogadores que saíram pela porta dos fundos de seus clubes em direção à Espanha.  

​​5 – Cesc Fábregas (2011)

Cesc Fabregas

Apenas com 16 anos, Fábregas foi vendido do Barcelona ao Arsenal, onde construiu sua carreira e se mostrou ao mundo como um dos melhores meio-campistas do futebol mundial. Ao ver o sucesso do jogador, o Barcelona tentou por anos sua volta, até que em 2011 conseguiu o feito.

Após muito tempo de sondagens e especulações​, o Barça fechou a volta de Cesc Fábregas para casa. No entanto, o retorno do meia não foi lá a coisa mais fácil do mundo. Enquanto negociava sua volta ao clube catalão, o jogador treinava separado do grupo na Inglaterra, já que demonstrava claro interesse em sair do clube, sendo acusado inclusive, de faze corpo mole durante a pré-temporada.

4 – Ousmane Dembélé (2017)

Ousmane Dembele

Após a saída de Neymar Jr em direção ao PSG em 2017, o clube da Catalunha começou a reparar no jovem francês de 20 anos, Dembélé, que se encontrava no Borussia Dortmund na época da negociação.

Ao saber do interesse do clube espanhol, o jogador fez de tudo para que a transferência fosse concluída, mesmo que não tenha sido tão noticiado. Há boatos, inclusive, de que o jovem atleta faltava treinamentos e pedia recorrentemente ao seu empresário para agilizar a transferência.

3 – Philippe Coutinho (2017)

Philippe Coutinho

Talvez este, juntamente com o caso de Griezmann seja o pior dos tópicos citados nesta listagem. Quando “forçou” sua saída para Barcelona, ​Coutinho tinha uma identificação indescritível com o Liverpool, clube pelo qual o jogador atuava.

Mesmo que não tenha forçado diretamente aos olhos da mídia, o jogador, possivelmente, fingiu uma lesão para que não treinasse com os jogadores do elenco e se afastasse do atual grupo, no entanto, pouco tempo depois estava treinando normalmente com a seleção brasileira, deixando bem claro que não era de seu interesse permanecer no clube inglês. 

2 – Antoine Griezmann (2019)

Antoine Griezmann

​O caso mais recente de assinatura concreta com o Barça, em que um jogador saiu pela porta dos fundos de seu clube, é o do Francês Antoine Griezmann, que foi ​contratado pelos Culés após ter sua ​multa rescisória de 120 milhões de euros paga frente ao seu antigo clube, o Atlético de Madrid.

Este é mais um dos casos de que, hoje em dia, não existe de fato “amor ao clube” como antigamente, já que, assim como Coutinho, Griezmann tinha uma forte identificação com o clube e era amado pela torcida Colchonera. 

1 – Neymar Jr. (2019)

FBL-FRA-LIGUE1-PSG-NICE

​A novela entre Barcelona, PSG e Neymar continua tendo novos capítulos dia após dia. ​O jogador brasileiro já deixou bem claro que não deseja continuar no clube francês para a próxima temporada e nem se apresentou para a pré-temporada do clube, sendo protagonista de uma das “manobras” mais bizarras da história do futebol, dando a entender que é ele que mais quer ir para o Barça, e não o contrário. 

Vale lembrar, que quando se transferiu do próprio clube espanhol para o PSG, Neymar também saiu pela porta dos fundos da Espanha mesmo com toda a força que o clube e jogadores fizeram para que o craque brasileiro ficasse. Talvez por isso, haja certo tipo de pé atrás dos catalães com o jogador.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..