Futebol

5 jogadores que não retornaram ao mesmo nível depois de graves lesões




5 jogadores que não retornaram ao mesmo nível depois de graves lesões - 1

Seja no amador ou no alto rendimento, lesões fazem parte da rotina de um jogador de futebol. Algumas delas, no entanto, podem mudar uma carreira de forma definitiva: dependendo da gravidade, da idade do atleta e da resposta do corpo à mudança, performar no nível anterior se torna uma missão quase impossível. A seguir, listamos 5 jogadores brasileiros que não conseguiram repetir rendimento após uma grande contusão:


Alexandre Pato

 

Alexandre Pato

 

Alexandre Pato teve uma ascensão meteórica na reta final da década de 2000, se tornando em uma das sensações do futebol brasileiro. Prosperar na Europa seria o caminho natural para um jovem de grande potencial, mas não foi esse o enredo de sua carreira: no Velho Continente, acumulou lesões de distintas gravidades e não se tornou o atacante que poderia ser. Chegou a ter alguns bons momentos na China e na volta ao Brasil, mas sem grande impacto.


Fred

 

Fred

 

O centroavante de 36 anos tem um vasto histórico de contusões, mas sempre conseguiu driblar os longos períodos no departamento médico e corresponder com performance e gols. Em 2018, no entanto, sofreu uma gravíssima lesão no joelho que o tirou de ação por mais de sete meses. Desde então, ainda não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações com a camisa do Cruzeiro. A idade avançada também ajuda a explicar seu cenário.


Wellington Nem

 

XXX

 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o veloz ponta estourou com a camisa tricolor no início da década passada, sendo um dos grandes destaques do título brasileiro de 2012. Se transferiu à Europa – mais especificamente ao Shakhtar Donetsk (UCR) -, mas tão logo sofreu uma grave contusão e jamais conseguiu repetir o nível de seus primeiros anos nas Laranjeiras. As últimas passagens pela Série A, por São Paulo e Fluminense, foram pra lá de apagadas.


Nilmar

 

Nilmar

 

Assim como Alexandre Pato, Nilmar surgiu nacionalmente com a camisa do Internacional e logo se tornou uma sensação por sua qualidade técnica apurada. Mas a história do atacante é uma nos primeiros anos de carreira e outra, totalmente diferente após duas graves lesões no joelho sofridas entre 2006/07. O camisa 9 até conseguiu ter boas passagens posteriormente, mas a sensação que ficou é que não tivemos o verdadeiro potencial do atacante totalmente explorado.


Paulo Henrique Ganso

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL

 

Sem dúvida, Ganso é o nome que vem à mente de boa parte dos fãs de futebol ao abordamos esse assunto. Ao despontar com a camisa do Santos no início da carreira, muitos cravavam que PH Ganso seria maior que Neymar. O passe refinado e a visão de jogo apuradíssima lhe transformavam naquele camisa 10 clássico, item raro atualmente em terras tupiniquins. Todos os prognósticos em torno de seu nome tomaram outro rumo após graves lesões/cirurgias nos dois joelhos, que mudaram completamente o andamento de sua carreira.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..