Futebol

5 motivos para acreditar que o Athletico vai para a final da Copa do Brasil

5 motivos para acreditar que o Athletico vai para a final da Copa do Brasil - 1

Ainda sonhando com uma conquista de peso na temporada, o ​Athletico Paranaense entra em campo na próxima quarta-feira (4), para o jogo da volta contra o ​Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 em Porto Alegre coloca o Furacão em situação difícil mas, no futebol, sabemos que nada é impossível. Confira 5 motivos para o torcedor rubro-negro acreditar que seu time estará na decisão do principal mata-mata nacional:

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Fator casa

Athletico PR v Boca Juniors - Copa CONMEBOL Libertadores 2019

O Furacão contará com o apoio de sua fanática torcida que promete lotar a Arena da Baixada, mais uma vez. A ‘aura’ de caldeirão que há no estádio unida ao fator grama sintética – aspecto do qual o time paranaense sabe muito bem tirar vantagem -, transformam a casa rubro-negra em um cenário complexo para qualquer time do país encarar.


Retrospecto como mandante

FBL-SUDAMERICANA-PARANENSE-JUNIOR

Muito em função dos aspectos enumerados acima, o Athletico soma um retrospecto geral muito positivo como mandante, tanto em competições nacionais, quanto em torneios sul-americanos. Entre Brasileirão e Copa do Brasil em 2018, o time rubro-negro disputou 23 partidas na Arena da Baixada, somando nada menos que 16 vitórias e apenas quatro derrotas.


Potencial ofensivo

Marco Ruben

Com laterais fortes, meias criativos e atacantes técnicos e velozes, o Rubro-Negro conseguiu construir uma equipe bem produtiva ofensivamente. Já são 71 gols anotados nesta temporada, além do status de segundo time com mais goleadas emplacadas no Campeonato Brasileiro (3), atrás somente do Flamengo (4). Fazendo 2 gols no Grêmio, estará vivo na eliminatória.


Baixas no rival

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GREMIO

O Tricolor Gaúcho pode até ter o placar da ida a seu favor, mas não contará com força máxima em campo para este jogo da volta, no Paraná. O experiente volante Maicon, capitão do time, sentiu desconforto muscular e dificilmente terá condições de jogo. Everton Cebolinha, grande craque gremista, recebeu o terceiro amarelo na ida e está suspenso.


​Sonho do título inédito

FBL-JPN-BRA-SHONAN-PARANAENSE

Clube que vem se estruturando ano a ano para se colocar em definitivo entre os grandes, o Furacão já soma um Brasileiro e uma Sul-Americana de conquistas gigantes em seu currículo. A Copa do Brasil é a obsessão atual pelas bandas rubro-negras, enquanto seu arquirrival não esconde predileção pela Libertadores, onde também é semifinalista.

Fonte: 90min


Talvez você também goste