Futebol

5 motivos para acreditar que o Grêmio vai para a final da Copa do Brasil

5 motivos para acreditar que o Grêmio vai para a final da Copa do Brasil - 1

​O ​Grêmio é o único clube do futebol brasileiro que, neste momento, disputa três competições. E, na próxima quarta-feira, tem a chance de dar um passo importante para chegar à final de uma delas. Em Curitiba, diante do ​Athletico-PR, tentará chegar à final da Copa do Brasil e se qualificar para ir em busca de seu sexto título na competição. Por isso, elencamos cinco motivos para se acreditar que o Tricolor estará na decisão do torneio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!


1 – A vantagem obtida

Andre

O Grêmio fez uma partida absolutamente consistente diante do Furacão na Arena e abriu uma vantagem considerada ideal para poder administrar o resultado longe de casa. O 2 a 0 garante ao time de Renato Portaluppi a chance de entrar em campo sem muita pressão.


2 – A qualidade do time

Jean Pyerre,Dudu

O Grêmio, mesmo sem Everton, é mais qualificado que o rival. Está com uma base sólida desde 2016 e, sendo assim, os jogadores já se conhecem muito bem.


3 – Aproveitamento em mata-mata

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GREMIO

Na terceira passagem de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio, o time teve 32 enfrentamentos de mata-mata e avançou em 27. Ou seja, o aproveitamento de 84,4% é para ninguém botar defeito.


4 – A motivação obtida com a Libertadores

Alisson

O Grêmio, quando poucos esperavam, conseguiu uma histórica classificação na Libertadores da América. Derrotou o Palmeiras, em São Paulo, depois de perder em casa. E, claro, o entusiasmo por este feito tem tudo para se refletir em mais um compromisso importante.


5 – A chance de voltar a ser “Rei”

Gremio v Atletico MG - Copa do Brasil Final 2016

Quando o Grêmio conquistou a Copa do Brasil de 2016, se tornou se forma isolada o maior vencedor do torneio, com cinco conquistas. No entanto, os títulos em sequência do Cruzeiro, em 2017 e 2018, colocaram o time mineiro à frente. Agora, em levantando novamente o troféu, os gaúchos deixarão tudo igual novamente. Ou seja, vale um esforço a mais.

Fonte: 90min


Talvez você também goste