Futebol

5 motivos para acreditar que o Inter vai para a final da Copa do Brasil

5 motivos para acreditar que o Inter vai para a final da Copa do Brasil - 1

Da segunda divisão em 2017 para uma final de Copa do Brasil em 2019. O ​Internacional está muito perto de obter este feito. Depois de derrotar o ​Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, joga por um simples empate em casa para garantir a chegada à decisão. Embora seja um confronto de gigantes, há motivos de sobra para se acreditar que o Colorado irá avançar. E a gente elenca cinco dessas razões.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

1 – A própria vantagem

Edenílson

Em um confronto de times de mesma grandeza, entrar em campo sabendo que não precisa ganhar já é um grande passo para se obter o objetivo desejado.


2 – O Beira-Rio

Internacional v Flamengo - Copa CONMEBOL Libertadores 2019

O Inter consegue fazer do seu estádio um verdadeiro caldeirão. E isso é uma diferença e tanto, afinal, os jogadores sabem que apoio e carinho não vai faltar com a bola rolando.


3 – O momento

Odair Hellmann

Mesmo que tenha caído na Libertadores (e para um adversário melhor, diga-se de passagem), o Inter não tem razões para se preocupar, por exemplo, com o Brasileirão. Já o Cruzeiro, mesmo que venha de sete pontos conquistados em nove possíveis desde a chegada de Rogério Ceni, ainda está na parte de trás da tabela e precisa dividir atenções.


4 – O jejum

Ronaldo (L) of Corinthians football team

Mesmo ainda em reconstrução, o Inter pode quebrar uma sequência de dez anos sem chegar a finais de competições nacionais. E isso, por si só, é uma motivação e tanto.


5 – Time completo

Nico Lopez,Filipe Luis

O técnico Odair Hellmann não tem problemas para escalar sua equipe para a partida desta quarta-feira. E mais: pode se dar ao luxo de fazer um “mistério” para saber quem atuará ao lado de D’Alessandro e Guerrero. Nico López, depois da atuação do final de semana, desponta como favorito. Rafael Sobis e Wellington Silva correm por fora.

Fonte: 90min


Talvez você também goste