Futebol

5 nomes de pouco brilho, mas que deixaram milhões nos cofres do Liverpool




5 nomes de pouco brilho, mas que deixaram milhões nos cofres do Liverpool - 1

​O Liverpool tem tido um sucesso significativo em campo desde que Jürgen Klopp assumiu o comando da equipe. Depois de chegar à final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2017 / 2018, repetiu a dose em 2018 /2019, mas dessa ficou com o título.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Para tanto, jogadores comprados recentemente, como Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Sadio Mane foram cruciais para o ressurgimentos do clube. Porém, as vendas realizadas nos últimos tempos têm sido quase que tão impressionantes como as compras, obtendo importantes lucros com jogadores que não conseguiram impressionar. Vamos conhecer cinco deles, sem contar o brasileiro Philippe Coutinho, negociado com o Barcelona por retumbantes 142 milhões de libras em 2018!


Jordon Ibe – 15 milhões de libras

Jordon Ibe

Ao chegar no Liverpool, tornou-se rapidamente uma promessa, sendo considerado o novo e melhorado Raheem Sterling. Mas seus anos no clube não trouxeram nada além de uma estagnação que acabou levando à sua saída, em 2016. Se transferiu para o Bournemouth por 15 milhões de libras.


Christian Benteke – 32 milhões de libras

FBL-EURO-2020-BEL-PRESSER

Após uma série de exibições impressionantes pelo Aston Villa, o Liverpool pagou a cláusula de liberação de 32,5 milhões de libras esterlinas para levar Christian Benteke para Anfield. Mas o belga, em sua única temporada pelo clube, não correspondeu. E o mais impressionante é que se conseguiu vendê-lo por 32 milhões de libras ao Crystal Palace, em 2016.


Mamadou Sakho – 26 milhões de libras

Mamadou Sakho,Nathan Redmond

Primeiramente emprestado ao Crystal Palace, o Liverpool viu seu jogador se valorizar a ponto de ser comprado por  26 milhões de libras em 2017, 8 milhões a mais do que o investido para sua chegada em Anfield.


Dominic Solanke – 19 milhões de libras

Dominic Solanke

Comprado por 3 milhões de libras, muito poucos acreditavam em seu sucesso, tanto que atuou 21 vezes em dois anos com a camisa do Liverpool. Só que a venda ao Bournemouth por incríveis 19 milhões de libras, agora em 2019, surpreendeu.


Danny Ings – 20 milhões de libras

Danny Ings,Nathan Ake

Durante quatro anos, muito por conta de lesões, fez apenas 14 partidas pelo Liverpool, que investiu 8 milhões de libras no atacante. Só que o mais recente jogador a deixar Anfield, rumo ao Southampton, garantiu a entrada de incríveis 20 milhões de libras aos cofres vermelhos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..